Destaques no SportbuS

domingo, 3 de setembro de 2017

TransPremium com novidades

A equipe do SportbuS Maranhão esteve presente ontem (02/09) na garagem da empresa TransPremium, para avaliar as novidades que chegaram na empresa por esses dias, tratam-se de 05 veículos todos com chassis Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5, sendo a segunda empresa a adquirir veículos com o referido chassi.


Das 05 unidades, 03 são do modelo Torino G7 da fabricante Marcopolo, dotados de 03 portas sendo a do meio equipada com elevador da marca Foca-Braun para pessoas com mobilidade reduzida, possuem 31 cadeiras acolchoadas e espaço para 32 pessoas em pé, possuem 04 itinerários sendo dois frontais (principal e auxiliar), 01 lateral dianteiro e 01 traseiro para o código da linha todos de cor âmbar.
E a super novidade está por conta da aquisição das duas primeiras unidades do modelo Apache Vip III da fabricante Caio Induscar do sistema da Grande Ilha de São Luís, os veículos são dotados de duas portas sendo a última equipada com elevador da marca Ortobras para pessoas com mobilidade reduzida, possuem 34 cadeiras acolchoadas e possuindo a mesma configuração do modelo Torino em relação a itinerários.
Os veículos estão passando pelos últimos ajustes para assim iniciarem as suas operações, receberão os prefixos que vão do 81-273 ao 81-277 e terão os seguintes destinos: 02 ônibus serão destinados para a linha A955 Cidade Verde / Term. Cohama, 01 ônibus para a linha A586 Parque Araçagy / Term. Cohama e 02 veículos na linha A995 Res. Nova Terra / Vila Sarney Filho / Term. Cohab, trazendo melhorias para essas comunidades, sendo assim, um veículo de ano 2006 será retirado de circulação e até o final do ano outros 02 veículos saem das ruas, havendo uma melhora significativa na idade média da empresa.
Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. Bom esses veículos são usados e oriundos de qual estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Rio de Janeiro. Empresas Verdun e Saens Peña.

      Excluir
    2. São seminovos com 2,5 anos de uso, fabricação 2014.

      Excluir
  2. Todos modelos possuem ar-condicionado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, são veículos sem ar, eles estão dando um reforço na frota, já que no semiurbano o item ar condicionado não é obrigatório.

      Excluir
  3. Transpremium melhorando sua frota, que bom. Parabéns a empresa. Previsão pra licitação do sistema semi urbano?? Está meio enrolado.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Até que saia a licitação, permanece esse layout.

      Excluir
    2. Hum, então pq existem ônibus fa taguatur semi urbana com o layout dos ônibus urbanos? Com a faixa cinza no meio.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão