Destaques no SportbuS

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Linhas Extintas: A337 Circular Zona Rural

E o SportbuS Maranhão vem com novidade agora nas segundas, hoje estaremos estreando a nossa nova série Linhas Extintas e iniciaremos com a linha A337 Circular Zona Rural, uma linha que não durou muito no sistema.
A linha teve seu inicio em 14 de Novembro de 2010 e era operada pela empresa Ratrans, logo no começo da 27 quando a mesma ainda vinha se estruturando e buscando mercados para atender e assim crescer.

A A337 tinha uma operação de 02 veículos em dias úteis, com a primeira viagem às 06:05 e a última às 22:35 e aos sábados, domingos e feriados era operada com 01 veículo com a primeira viagem às 06:05 e a última às 21:05, as viagens tinham um tempo de 50 minutos cada e o espaço de 45 minutos entre uma viagem e outra nos dias úteis e 90 minutos nos fins de semana e feriados.

A linha tinha um itinerário relativamente curto e era da seguinte forma:

- Terminal Distrito Industrial, Estrada do Maracanã, Vila Maranhão, BR-135, Piçarra, Retorno da Ambev, BR-135 e Terminal Distrito Industrial.
*Itinerário mediante ordem de serviço da SMTT.

Devido a baixa rentabilidade, a linha não conseguiu se manter e assim foi desativada em meados de 2012.

Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. Também quem ia ficar numa parada esperando esse tempo todo, seria alvo pra bandido

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amIgor aí de cima uma linha dessa com uma demora de 45 min e nos finais de semana 90 min é brincadeira né lógico que não ia dar certo é por isso que o transporte da ilha não melhorar esses empresários não usam a cabeça só usam ela pra ganhar dinheiro e reduzir gastos aí so quem se lasca é a população.

    ResponderExcluir
  3. uma pena ter sido desativada, cheguei a ver ativa, só não sabia a rota, uma pena, talvez além da renda seja a insegurança da região que retirou a linha de circulação.

    ResponderExcluir
  4. Era pra ter uma linha de pedrinhas para o terminal que nos horários de pico os ônibus não dão conta coqueiro e estiva já passam por Pedrinhas lotados e que quer ir para o centro no horário de 6hrs da manhã não consegui pegar o ônibus 1° o estiva passa 5:40 da manhã depois desse horário só o de 6:20 2° pra quem mora longe da BR 135 fica mais difícil coqueiro: o coqueiro passa 5:35 da manhã depois disso só 6:05 mais já lotado vindo do coqueiro e fica mais de 10 pessoas na para e ele passa direto e quando a linha alimentadora da mesma passa 6:15 da manhã e também já vem bem lotado. Teria que melhora mais tipo criando a linha do pedrinhas terminal do distrito pelo menos 1 ônibus. Lembrando que a linha que quebrava um galho pra galera messe horário de 6hrs era a linha igarau que não passa mais está passando 20 minutos antes que a pior coisa que fizeram foi ter colocado pra vila nova república. Só um desabafo pq eu dependo deles trabalho no angelim e pego ônibus todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Ainda precisa muito melhorar esses transportes coletivos de sao luis

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão