Destaques no SportbuS

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Segundo Marcopolo da Autoviaria Matos

Em Junho deste ano, a empresa Autoviaria Matos, líder do Consórcio Upaon-Açú, adquiriu uma unidade do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, sendo esse o segundo ônibus de carroceria Marcopolo da empresa, o primeiro é o articulado de prefixo de 300.640, um Torino Express montado sobre chassi Volvo B340M.
Também é o primeiro ônibus da empresa seminovo adquirido de outro estado, já que todas as aquisições realizadas pela Matos, sempre foram de veículos novos e após a licitação, a compra urgente de outros veículos para implementação da frota no sistema.
O veículo possui 3 portas e operava pela empresa Auto Viação Jabour com o prefixo D86127, o mesmo foi fabricado no ano de 2014 e atualmente opera na linha T077 Cidade Olímpica / São Francisco.

Fonte: SportbuS Maranhão

11 comentários:

  1. Licitação fajuta, empresas comprando ônibus velhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só tem 3 anos, ou seja ele não é velho

      Excluir
    2. Não é velho, mas é de segunda mão. Não concordo que ônibus de outros estados viessem rodar aqui, mesmo com um, dois ou três anos de uso.

      Excluir
    3. discordo, o ônibus só tem poucos anos de uso, nem cinco, então não estria deteriorado então vale, a licitação não é sô ônibus novos se enganou e muito, se fosse assim nenhuma empresa aceitaria, por isso tem essa regra a princípio, poder completar a frota com usados e obedecendo a cota de novos e com ar, que vai aumentando com os anos, até chegar aos 100% com ar com os anos. até lá pode usados. o consórcio que ganhou o lote 3 que está irregular, muitos carros em péssimo estado, falta de bom senso, fiscalização e punição, senão já teria se alinhado, os outros lotes estão se alinhando, menos o 3, que está bem longe.

      Excluir
  2. Esse consórcio upaon-açu é uma vergonha, só ônibus mal cuidado, a viper se salva por mt pouco

    ResponderExcluir
  3. Incrível não era só ônibus novos com ar condicionado licitação mentirosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo, pois consórcio upaon-Açu é oq mais compra ônibus velho, a viper era pra está no consórcio Central ou dividindo o lote 4 com a primpr, é a única a se salvar nesse consórcio ridículo...

      Excluir
    2. a licitação não é enganosa, te enganaram porque te iludiram passando informação incorreta, seria o mais correto, admita.
      isso estava nas regras de licitação, uma pergunta antes: leu as regras da licitação antes pra comentar algo sobre o tema ?? se não então. foi enganado na conversa de um ou outro.

      Excluir
  4. Na frente diz q ele eh de fabricação 2013 e operação 2014

    ResponderExcluir
  5. já vi rodando, até estranhei, pensei no consórcio que fosse da Aroeiras ou Patrol, mas não era nenhuma das duas.

    ResponderExcluir
  6. Nao entendo pq tiraram o articulado da cidade olímpica onde tem mais fluxo de passageiros pra rodar na linha rodoviária alemanha, desnecessário ja que so anda vazio

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão