Destaques no SportbuS

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Novidades na Mardisa

Mais uma vez o SportbuS Maranhão pode comparecer na manhã desta segunda-feira (24) às instalações da Mardisa (Concessionário Mercedes-Benz no Maranhão) para conferir algumas novidades que lá estavam.
À primeira vista nos deparamos com um Millennium II da encarrocaçadora Caio Induscar montado sobre chassi MB O-500M, mesmo possuindo um chassi feito para veículos piso alto, o modelo possui como diferencial o piso baixo central facilitando a acessibilidade por meio de rampas sem ter gastos os elevadores, sua origem é a cidade de São Paulo, mais precisamente a Viação Campo Belo onde ostentava o prefixo 7 2847, veículos com essas características são conhecidos como O-500M Buggy.
Como foi fabricado em 2006 e o órgão regulador do sistema de transporte da capital paulista (SPTrans) não permite que veículos com mais de 10 anos permaneçam em operação, então veículo teve que ser baixado do sistema, sendo adquirido posteriormente por um proprietário particular que deve usá-lo para fretamentos etc.
A outra novidade fica por conta de Apache VIP II também da Caio Induscar montado sobre chassi MB OF-1724 BlueTec 5, veículo para testes fabricado em 2012 equipado com ar condicionado (Denso), bancada com estofamento alto, duas portas, sendo traseira equipada com elevador (Ortobrás), itinerários principal e auxiliares na cor âmbar (Mobitec). Ainda na tarde desta segunda, o veículo foi levado para a garagem da Taguatur, no bairro do Anjo da Guarda que realizará testes com o mesmo.
Por fim, a Viação Aroeiras adquiriu 4 chassis do modelo OF-1724 BlueTec 5, todos eles receberão a carroceria Caio Induscar modelo Apache Vip IV, os veículos serão equipados com ar condicionado para o sistema urbano e também, está na Mardisa o veículo de modelo Vip IV da fabricante Caio Induscar, que estava em testes pela Cisne Branco, o mesmo voltará para a sede da Mercedes-Benz no Estado de São Paulo.
Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. O modelo Millenium II vai pra alguma empresa para ser testado? O modelo Vip II se encontra em qual linha do consórcio central?

    ResponderExcluir
  2. Ele não pode mais rodar nem pra teste pq ele foi adquirido pra fretamento pois ele tem mais de 10 anos

    ResponderExcluir
  3. esses carros adquiridos pela Aroeiras, tem previsão de chegada e entrega ??
    pelo jeito será daqui alguns meses..

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão