Destaques no SportbuS

domingo, 16 de julho de 2017

Mais linhas sofrem alterações na capital

E hoje (16/07) foi o início de mais uma alteração realizada em linhas do sistema urbano da Ilha, com a reintegração da linha T096 Popular / Ipase ao Terminal Cohab, a linha alimentadora que atendia o bairro A891 Popular / T. Cohab foi desativada.
A T096 conta com 05 veículos em operação nos dias úteis, 04 aos sábados e 03 aos domingos e a linha antes era integrada ao Terminal Cohab, havendo a criação de uma linha alimentadora para melhor atender à população que desembarcava no mesmo, a T096 passou a ser uma linha semi-expressa, não atendendo a nenhum Terminal de Integração.

Outra alteração realizada desde o dia 04/06/2017 foi na linha A050 Cohama / Calhau, aos domingos a mesma agora passa a ter em seu itinerário seguindo pela Av. Litorânea somente na ida, trazendo mais opções aos passageiros que pretendem seguir para a praia com 02 veículos em operação.
Pelo Consórcio Central, a empresa Ratrans cedeu para a empresa Taguatur, a operação da linha A327 Res. Piancó / Term. Praia Grande, desde ontem (15/07/2017) a Taguatur já opera na mesma, sendo aos fins de semana 01 veículo e 02 ônibus nos dias úteis.
E no Sistema Semiurbano, desde o início deste mês, a linha que atende ao bairro da Vila São José, operada pela empresa Maranhense deixou de ir pela Rodoviária, a T972 que agora é A972 torna a ir somente até o Terminal Cohab e assim retornando ao ponto final, após a determinação da MOB para que a linha voltasse a operar de acordo com a ordem de serviço, a empresa Maranhense está tentando regularizar a situação para assim, tornar a operar até o Centro da capital e melhor atender à população da localidade. Uma observação é que os veículos da linha ao saírem do Terminal seguem pela Av. Quatro até a Estrada da Maioba e assim, seguindo seu itinerário normal.
Fonte: SportbuS Maranhão

6 comentários:

  1. Agora os consórcios/empresa desde o fim da licitação são as donas das linhas agora elas fazem o q quiserem mudam suas rotas quantas linhas foram desativadas reativadas integradas mudanças de rota...? Sera que a smtt deu mesmo de mao beijada as linhas pq todas as linhas urbanas ate mesmo as semi urbanas tão mudando de rota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa licitação foi um verdadeiro jogo de cartas marcadas. A maioria das empresas mudaram de nome pra disfarçar o golpe, empresas que não venceram estas rodando, como São Benedito com nome de planeta, marina como speedcar... E ainda o fato de as empresas assumirem os terminais. Me digam quais melhorias foram feitas!
      O Ministério Público precisa investigar isso. Empresários é quem mandam, elegem prefeito, vereadores...
      Licitação nunca existiu!

      Excluir
  2. Boa tarde, eu acho isso uma falta de respeito com a população usuária desses transportada

    ResponderExcluir
  3. A linha Forquilha nunca mais passou pelo bairro.
    Agora ela sai do planalto direto para o terminal sem passar pela forquilha como a principio

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão