Destaques no SportbuS

sábado, 29 de julho de 2017

Conhecendo os bairros: Residencial Ribeira

O bairro Residencial Ribeira foi inaugurado no ano de 2015 e entregue pela CEF (Caixa Econômica Federal) através do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, na época 15 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de três mil residencias.
E para atender aquela região, a empresa Ratrans foi a primeira a ter uma linha partindo do Residencial com destino ao Centro, a T035 Term. Distrito Industrial via Ipase que tinha seu ponto final no Terminal Distrito, teve sua rota estendida até o bairro e assim, atendendo à população.
Meses depois, a Ratrans criou a linha A350 Residencial Ribeira / Terminal Distrito Industrial, para facilitar a mobilidade dos passageiros que queriam sair do bairro com destino ao Terminal e assim de deslocar para outras localidades da capital.
Após o processo licitatório, a Ratrans continuou com a operação da linha A350, mas, o Consórcio Via SL (Rei de França) assumiu a linha T035 que é operada com cerca de 10 veículos nos dias úteis e no dia 21/05/2017 (domingo) a população do Ribeira ganha mais uma linha, a T038 Res. Ribeira / São Francisco que também teve sua rota estendida até o bairro, com isso, são cerca de 23 ônibus em dias úteis servindo à população daquele bairro.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão