Destaques no SportbuS

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Duas linhas da capital recebem extensões

Desde a última terça-feira (16/05), duas linhas da capital maranhense receberam extensões em seus itinerários, uma delas é a linha 102 Tropical Shopping / Camboa, que é operada pelo Consórcio Central, empresa Ratrans, atuando nos dias úteis com 3 micro-ônibus e aos sábados com 1 micro-ônibus.
Os veículos passaram a atender uma região do Renascença, onde está localizado o Supermercado Mateus, ao realizar o retorno na Av. Colares Moreira, entram na Rua Monção, fazem um retorno de quadra passando pela Rua dos Sapotis e retornando pela Rua Monção, Av. Colares Moreira e seguindo seu percurso normal. 
A linha T407 Calhau / Tribuzzi também recebeu alteração em seu itinerário, a linha que atualmente pertence à Viação Primor após o processo licitatório.
Anteriormente, a linha tinha como ponto de retorno a Rotatória do Caolho, com a extensão, passa a seguir pela Av. Daniel de La Touche até o Terminal Cohama, especificamente na plataforma 4A. Agora o usuário possui mais opções para se deslocar tanto para a Av. dos Holandeses quanto para o Shopping São Luís, considerados dois pontos importantes da cidade. A linha é composta por 4 veículos nos dias úteis, 2 aos sábados e 1 aos domingos e feriados.
A T407 também vem dá um apoio à linha A050 Cohama / Calhau, já que percorre todo o seu trajeto, além de ser uma linha de extrema importância, devido a sua grande demanda.

Fonte: SportbuS Maranhão

6 comentários:

  1. Olá SportbuS, e a licitação do semi urbano ta sem previsão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MOB não falou mais no assunto.

      Excluir
    2. A alteração dos limites municipais da ilha do maranhão ainda não foi homologada pelo governo do estado.

      Excluir
  2. Ainda continua parando no terminal da praia grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ponto final continua no Terminal Praia Grande, porém na primeira viagem, quando os veículos vão entrar na linha vindo da garagem, eles estão começando no Terminal Cohama para evitar a quilometragem morta.

      Excluir
  3. Acho que Talvez a empresa devesse colocar pelo menos mais um ônibus. Por conta do aumento da quilometragem o tempo de espera na volta do T.Cohama é maior

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão