Destaques no SportbuS

segunda-feira, 20 de março de 2017

Os Torino G6 climatizados da Ratrans

Final do ano passado, como parte do investimento pós-licitação, a empresa Ratrans além dos veículos novos, adquiriu também seminovos para complementar a frota da empresa, ficando no lugar de outros mais antigos.

Uma particularidade desses ônibus, são as janelas seladas e bancos estilo rodoviário, que trazem um conforto a mais para o passageiro, além disso, os veículos receberam uma terceira porta na traseira, já que antes de virem para São Luís, operavam somente com duas portas, sendo uma na dianteira e outra central.
De início seriam 10 ônibus, mas, foram fechados somente 5 veículos, todos eles adquiridos da empresa Reginas do Rio de Janeiro, possuindo o modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, os ônibus são equipados com ar condicionado e elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Os veículos receberam os prefixos 100.510, 100.516, 100.604 e 100.810, podendo ser encontrados operando nas linhas 204 Alemanha, 405 Circular Anel Viário II e 605 Santa Cruz / Vera Cruz.
Fonte: SportbuS Maranhão

6 comentários:

  1. Esses ônibus ficaram lindos com essa nova pintura e detalhe a 3 porta parece ser do veículo ou seja sem deixar escapar que eram apenas 2

    ResponderExcluir
  2. nem parece que originalmente esse modelo tinha duas portas, parecem mesmo como se fossem três portas de fábrica, bom que os acentos sejam acolchoados, por um lado. se por um é bom porque trás mais conforto a quem é usuários desses veículo por outro é ruim, já que quando se trata de conservação aqui na cidade é péssimo, vindo de ambos lados, de quem usa que estraga os bancos que deveriam trazer mais conforto por esse motivo as empresas trazem modelos mais simples e por parte das empresas que não conservam suas frota de forma adequada, deixando envelhecido rapidamente e logo apresentando problemas. mas mesmo assim a empresa está de parabéns por trazer carros melhores até usados, pena a conservação não ser igual e não entrar em sintonia com a renovação.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi tem 10 ônibus na garagem, mas só está rodando 4! Como pode ser isso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De início foram encomendadas 15, mas só fecharam a compra de 10 e por alguns problemas acabaram vindo só 5. O 5° ainda estava sendo preparado na garagem para iniciar suas operações na Ilha.

      Excluir
  4. Na minha opinião, não deveria ser permitida a compra de ônibus usados, mesmo sendo climatizados.

    ResponderExcluir
  5. Eu axo que o 5o carro marcopolo desse tipo será com a numeração 100.711 substituindo o marcopolo torino 2014 queimado no ponto final de coroadinho vila Conceição em 2016 com menos de um ano de uso

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão