Destaques no SportbuS

quarta-feira, 1 de março de 2017

Novas linhas alimentadoras para o SIT São Luís

O mês de Março começa com 3 novas linhas alimentadoras do Sistema Urbano da Capital e alteração em uma quarta linha, o início dessas novas linhas é em decorrência de solicitações populares e das empresas operadoras que mais uma vez tentam otimizar os serviços, diminuir os custos da operação e atender melhor a população.
A primeira já era de certa forma operada pela Ratrans antes mesmo do processo licitatório, a empresa já disponibilizava 1 ônibus em regime de movimento (operando somente nos horários de pico) para a fazer a ligação entre o Quebra Pote e o Terminal Distrito Industrial, visto que só existia a linha troncal que liga o bairro à região central da Capital. Porém essa linha não existia para a SMTT, ou seja, estava operando de forma irregular e agora foi criada oficialmente e operada pelo Consórcio Central.

A342 Quebra Pote / TDI

Outras duas linhas passam a alimentar o Terminal São Cristóvão, ambas operadas pelo Consórcio Upaon-Açú, interligando às comunidades da Vila Riod, Village dos Jasmins, Pontal da Ilha e Vila Cotia. Essas localidades já contavam com linhas que passavam por perto, porém seguiam o mesmo caso da região do Quebra Pote, linhas troncais que na maioria das vezes demoram mais devido aos congestionamentos e os usuários tinham que andar um bom trecho até suas residencias ou locais de trabalho.

A691 - Res. Valiam / Pontal da Ilha / Vila Cotia / TSC

A694 - Vila Riod / Village dos Jasmins / TSC
Por último, temos uma alimentadora para o Terminal Cohab/Cohatrac, também operada pelo Consórcio Upaon-Açú. A linha atende a região que compreende os bairros João de Deus, Vila Conceição e Conjunto Alvorada, região essa que apesar de ficar entre as Avenidas Guajajaras e Santos Dumont, além da Estrada de Ribamar, não possuía nenhuma ligação para a Cohab.

A894 - Vila Conceição / João de Deus / TCC
Posteriormente este post poderá ser atualizado com maiores informações, como horários e quantidade de veículos.
Fonte: SportbuS Maranhão

8 comentários:

  1. Carros rodando na linha:
    300-523 Caio Apache Vip II (Volks 17.230 EOD)
    300-906 Caio Apache Vip II (OF-1418)

    ResponderExcluir
  2. Esse carro estão muitos rodados..e foram do padrão nem elevador para cadeirantes nao tem..falaram quer no sistema so entraria carros novos..e semi novos bem conservado..nao entendo..ja ta virando bagunça..

    ResponderExcluir
  3. Essa linha do João de Deus deveria passar na avenida santos Dumont. E deveria criar outra linha que passassem pelo terminal da cohama pois essa região toda não tem cobertura é preciso pegar dois ônibus para chegar no terminal da cohama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje já foi observado que o mesmo está passando em um trecho da Av. Santos Dumont.

      Excluir
  4. Queria tanto que eles fizessem uma linha igual a c051, mas voltando , igual ao circular 2 , seria muito bom também !!!

    ResponderExcluir
  5. Certo que a licitação do transporte foi uma midia doida na campanha do prefeito, agora tá é tudo bagunçado esse tal de consórcio upa uaçu isso virou foi um ferro velho o que tem de carro velho vindo de outros estados e sem arcondicionados sendo que o prefeito encheu a boca que todos os veículos que entrarem no sistema seriam com arcondicionado.Papo de campanha essas empresa rio negro, patrol e aroeias se não tiver uma "fiscalização" eu acho dificil ter, se tem eles fecham os olhos as coisas vão é piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Patrol está seguindo as regras, agora Rio Negro está fazendo o que ben entende, além de comparar carros velhos sem condições e dando problemas pra rodar nas avenidas, ainda não segue nenhuma regra, não possui as acessibilidades segundo o contrato assinado por ela, está descumprindo, além de ser de uma idade bem avançada a fabricação dos mesmos.

      Excluir
  6. Esse ônibus é de 2008, não tem elevador para cadeirante, que é o mínimo para se adequar ao edital de licitação.
    Graças a Deus só poderá rodar no SIT SLZ até o ano que vem.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão