Destaques no SportbuS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Via Verde renova frota na capital amazonense

A empresa Via Verde Transporte Coletivos foi a primeira da capital amazonense a realizar renovação na frota no ano de 2017, segundo informações, foram 63 unidades do modelo Torino G7 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Volkswagen 17-230 ODS (suspensão a ar).

A Via Verde opera com o código 05 no sistema de transporte coletivo em Manaus e atua a cerca de 8 anos na região, começou com uma frota de 150 veículos e atualmente é composta por cerca de 280 veículos.
Uma curiosidade é que a empresa possui todos os ônibus equipados com chassis Volkswagen e desde 2011, vem adquirindo os produtos da Marcopolo, com a chegada dos novos ônibus, veículos mais antigos devem ser aposentados.
Os novos ônibus possuem 5 portas, sendo 3 do lado direito e 2 de nível do lado esquerdo, elevador na porta central para pessoas com mobilidade reduzida e suspensão a ar, além de 2 itinerários sendo um frontal e outro lateral direito.
Outra curiosidade é em relação aos prefixos utilizados nos ônibus de Manaus, tomamos como base um dos novos veículos que possui o prefixo 0517034, onde os dois primeiros números representam o código da empresa, os outros dois números o ano de fabricação do veículo e os três últimos números o número de ordem do veículo.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Alexandre Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão