Destaques no SportbuS

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Patrol adquire 4 seminovos

A empresa Patrol (antiga Viação Pelé), adquiriu recentemente 4 veículos seminovos para complementar sua frota, sua última aquisição foi de 5 veículos novos equipados com ar condicionado, do modelo Torino G7 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Volkswagen 17-230 OD Euro V.
Os seminovos rodaram na capital baiana e são dois do modelo Apache Vip II da fabricante Caio Induscar (fabricados em 2011) e 2 do modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo (fabricados em 2009), ambos montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M. Os veículos foram os primeiros da empresa a receberem a nova padronização para veículos sem ar condicionado e receberam os prefixos que vão do 300.125 ao 300.128 respectivamente na ordem do parágrafo acima. Todos eles são equipados com elevadores para pessoas com mobilidade reduzida.
Os VIP II já estão prontos para iniciar as operações, quanto aos Torino G6 ainda aguardam regularizam de placas e vistoria da SMTT, até o momento não temos informações sobre suas possíveis linhas.

Fonte: SportbuS Maranhão

19 comentários:

  1. Espera aí? Só não poderiam entrar no sistema veículos novos e com condicionador de ar? O engodo municipal já está vindo à tona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O edital permite a inserção de veículos seminovos, desde que atendam as exigências do mesmo, veículos novos e com ar condicionado terá que ser obedecido um percentual anual, que em 2017 continua com os 20%.

      Excluir
    2. Os apaches são de 2010.
      Chega de ônibus de segunda mão em São Luís.

      Excluir
  2. Estou obervando que algumas empresas nao estao colocando o ano de fabricaçao neste padrao de onibus sem ar condicionado

    ResponderExcluir
  3. Começou a palhaçada. Esta prefeitura nã diz a verdade. Ônibus usado e sem ar pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, consta em edital, desde que 50% da frota tenha ano de fabricação acima de 2013.

      Excluir
  4. Eu sinceramente não entendo esse novo padrão, eu queria conversar com esse lider da SMTT, em respeito em pq os ônibus sem ac. Tem essa pitura q eu tô muito confuso, é branco com essa faixa e vermelho com essa faixa. Desculpa ta falando bobagem, mas as notícias q acompanho sobre a cidade e só por esse site e não moro em São Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vrdd esses ônibus brancos nem deveriam existir no SIT de SLZ, pois o que definia a cor do veículo era Terminal do qual fazia parte. E nunca houve Terminal dessa cor.
      A SMTT é conivente com os absurdos cometidos pelo SET.

      Excluir
    2. Mas cara os bus branco encombriam as linhas do Coroadinho, Vila Palmeira etc. se me lembro, e sim eles não deveriam existir msm. Eu tenho até uma dica para esse sistema, que podia ser parecido com o de SP ou até msm com os dq do DF, ônibus podiam ser tipo por área, 4 áreas em vez de 4 consórcios e as cores seguindo o padrão de cada uma, tipo vermelho área 1, amarelo área 2, azul área 3 enfim, mas vemos q isso nunca ocorrerá😢.

      Excluir
  5. bom pelo menos os usados adquiridos estão seguindo as normas da licitação, deveria ser exemplo pra Speed car, Planeta e Rio negro que não seguiram, carros não muito antigos e bom estado, patrol de parabéns deveria ser seguida.
    a Patrol encomendou realmente carros novos da Mascarello quase do mesmo modelo da Viper e que estão sendo fabricados ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos uma informação sobre aquisição da Patrol.

      Excluir
  6. Oie Sportbus, queria saber O seguinte, as empresas daqui vão apresenta novidades esse ano? Ou vai ficar do jeito que está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento nada, como esse ano permanece os 20% de veículos novos com ar, será um pouco difícil de ver ônibus novos.

      Excluir
    2. Oxi essa prefeitura é uma merda msm, espero que eles mudem esse porcentual...

      Excluir
    3. Meio difícil de mudarem, pois isso foi estipulado no edital.

      Excluir
    4. Assim, mais uma dúvida: cada ano é um percentual diferente???

      Excluir
  7. Boa noite, quando começa a licitação do semi urbano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MOB havia prometido para o primeiro semestre desse ano, mas não informou uma data certa. Estamos aguardando e qualquer novidade publicaremos aqui ;)

      Excluir
  8. Eu já vi esse apache VIP, ele esta com o letreiro quebrado

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão