Destaques no SportbuS

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Mercedes-Benz recolhe veículos da empresa Rosa

Em 2015, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana - BA, que fica a cerca de 100 km de Salvador, realizou a licitação do sistema transporte coletivo da cidade, já que os contratos com as empresas que até então operavam na cidade já estava se encerrando e já não atendiam satisfatoriamente a população.
Após a divulgação das vencedoras, estas teriam 180 dias para iniciarem os serviços, porém as empresas que atuavam na cidade deixaram de operar antes do prazo determinado pelo certame e assim foi preciso uma frota emergencial para que os passageiros pudessem ser atendidos, mesmo assim, a cidade ainda ficou por 10 dias sem ônibus.
A duas empresas vencedoras no processo são do interior de São Paulo, a Rosa e a São João, que começaram atuando com uma frota emergencial. Logo depois a empresa Rosa adquiriu uma boa quantidade de veículos novos, entre eles cerca de 65 unidades do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5.
No início deste ano, por problemas financeiros e dívidas entre a Rosa e o banco Mercedes-Benz, a montadora Alemã teve autorização judicial para recolher 51 dos veículos adquiridos, mas, ao chegar na garagem da empresa Rosa, uma surpresa, não haviam mais nenhum por lá. Dias depois os ônibus foram encontrados em um outro terreno na BR-324, na cidade de Capim Grosso no norte da Bahia e outros que estavam espalhados pelo interior de São Paulo.
A Empresa Rosa incorporou à frota veículos oriundos de suas outras filiais para substituir os veículos recolhidos pelo Banco Mercedes.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão