Destaques no SportbuS

domingo, 8 de janeiro de 2017

Último Alpha a operar na capital maranhense

São Luís desde os tempos antigos até hoje, sempre foi uma cidade com grandes variedades de modelos e carrocerias de ônibus, principalmente entre a década de 90 e anos 2000, que essa variedade foi enorme.

Em 1995, a Caio lança o sucessor do grande e belíssimo modelo Vitória, o Caio Alpha, um modelo que não teve tanto sucesso como foi o Vitória mas, foi bastante vendido para as empresas principalmente do Sudeste brasileiro. O modelo Alpha vem representar o início do fim e do recomeço da montadora, já que o modelo foi o último a ser fabricado pelo grupo familiar da Caio e assim, a fábrica é passada para o Grupo Ruas e entra a era Induscar Caio.
Na capital maranhense foram raras as aparições do modelo nas ruas, os que apareceram foram somente seminovos, não havendo nenhuma aquisição 0 km por parte das empresas da Grande Ilha, um deles chamou a atenção dos busólogos local, a Mouraújo possuía uma unidade do modelo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620 e toda a história deste veículo, você confere aqui.
O veículo em destaque na matéria foi o último do modelo a circular pela cidade, manteve suas operações até o ano de 2012 e assim, foi aposentado, ficando somente na memória e lembranças de quem um dia, chegou a andar no 13-004.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão