Destaques no SportbuS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Os dois primeiros Turquesa da Ilha

A capital maranhense sempre foi uma cidade em que houve grandes variações de modelos em sua frota geral, contendo praticamente um pouco de cada encarroçadora, desde as extintas até as atuais, essa atuação foi muito visível entre os anos de 1995 a 2010, quando as empresas realizavam suas aquisições com mais de uma fabricante de carroceria.
Em contrapartida, houveram alguns modelos raros de se ver no sistema de transporte da Grande Ilha, um deles foi o modelo Turquesa da fabricante Ciferal, o modelo foi lançado em 1999, no mesmo ano em que a Marcopolo adquiriu 50% da fábrica da Ciferal. Fazendo uma análise detalhada do modelo, o mesmo corresponde em praticamente 100% do modelo Torino 1999 da Marcopolo, havendo alterações somente na grade dianteira e a posição das lanternas traseiras.
Em São Luís, a Viação Pelé (atualmente Patrol), foi a primeira a ter o modelo em sua frota, foram 2 unidades adquiridas montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 de uma empresa da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os veículos chegaram na cidade por volta do ano de 2005 e foram escalados nas linhas 706 Divinéia / Kennedy e 718 Divinéia / Shopping São Luís, os ônibus receberam os prefixos 58-013 e 58-014 para as suas operações e ainda chegaram a receber a pintura original em suas latarias. Foram desativados por volta de 2011 após a renovação feita pela empresa.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão