Destaques no SportbuS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Três décadas depois Taguatur volta com articulados

Na década de 80, a empresa Taguatur recebia suas duas primeiras unidades de ônibus articulado na capital maranhense, sendo assim, os primeiros da Ilha, um do modelo Tocantins da fabricante Ciferal Paulista e outro do modelo Veneza II da fabricante Marcopolo, ambos montados sobre chassis Scania B111.

Os veículos rodavam principalmente na linha do Anjo da Guarda na época, em tempo integral de 06:00 às 22:00, havendo possibilidade de estender o serviço para outras linhas e realizar compra de mais ônibus articulados caso desse certo, o que infelizmente não ocorreu.
Três décadas depois, a empresa torna a adquirir veículos articulados, a Taguatur na capital maranhense resolveu investir no Millennium IV articulado da fabricante Caio Induscar, sendo 3 unidades montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5, com os prefixos 100.300 ao 100.302.
Os novos ônibus são equipados com aparelhos de ar condicionado da marca Spheros, 5 itinerários sendo 2 frontais, 2 laterais e 1 traseiro, elevador do lado direito na porta central da marca Ortobras, três portas do lado direito e 4 portas de nível do lado esquerdo, com capacidade para 46 passageiros sentados e 71 em pé, totalizando 127 pessoas.
Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. JÁ SABEM EM QUAL LINHA ESSES ÔNIBUS IRÃO ATUAR?

    ResponderExcluir
  2. Quais linhas esses articulados atenderão?

    ResponderExcluir
  3. Qnd elas chegaram a São Luis? E já sabe-se a linha q vão rodar?

    ResponderExcluir
  4. Andei nesse ônibus quando eu tinha 5 anos. Meu pai chamava de ônibus sanfonado. lembro até hoje.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão