Destaques no SportbuS

sábado, 31 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016: Testes na Grande São Luís

O ano de 2016 foi bastante movimentado no setor de transporte, visto que foi ano de eleições e coincidentemente de licitação do Sistema Integrado de Transporte de São Luís. No primeiro momento você irá conferir os veículos de teste que passaram pelo sistema e numa segunda parte, os seminovos e remanejamentos do sistema urbano e semiurbano da Grande Ilha, confira conosco.

  • Veículos de teste no Sistema Urbano 
Em Janeiro, a empresa Ratrans colocou em operação um veículo inusitado no transporte da Grande Ilha, era um trucado de 15 metros de comprimento e motorização traseira. O veículo, que recebeu o prefixo 27-300, era um Svelto BRS da Comil, montado sobre o chassi K310IB 6x2 da Scania.
Em Março, a Taguatur testou o chassi OF-1721L BlueTec 5 da Mercedes-Benz, com suspensão a ar, o veículo era equipado com a carroceria Marcopolo do modelo Torino G6, onde operou por quase 2 meses na linha T005 Pedrinhas / T. Praia Grande / Merc. Central.
Em Maio a Taguatur testou outro chassi, dessa vez articulado e com motorização traseira, o famoso O-500MA BlueTec 5 da Mercedes-Benz, o chassi também recebeu carroceria da Marcopolo, dessa vez do modelo Torino G7 Express. O mesmo veículo em seguida, no mês de Julho, passou pela Ratrans, onde operou na C080. Posteriormente passou pela Rei de França, mas não chegou a operar com passageiros.
  • Veículos de teste no Sistema Semiurbano (ou Metropolitano) 
A Viação Pericumã foi a única a testar algum veículo nas linhas semiurbanas, o chassi escolhido para testes foi o OF-1724 BlueTec 5 da Mercedes-Benz, chassi com 238CV e que tem feito bastante sucesso na Ilha. O chassi era equipado com a carroceria do modelo Torino G6 da Marcopolo, o veículo recebeu o prefixo 24-003 e operou entre Março e Maio, nas linhas T063 Jd. Tropical / Santos Dumont e T064 Jd. Tropical / São Francisco.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão