Destaques no SportbuS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Piracicabana (DF) recebe Viale BRS

A empresa Piracicabana que opera na capital federal, Brasília, recebeu nos últimos dias algumas unidades do modelo Viale BRS da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500U BlueTec 5.

Segundo informações, são 18 unidades adquiridas pela empresa, todos com 3 portas e todos eles possuindo o novo layout produzido para os ônibus urbanos da capital, os veículos possuem espaço para acessibilidade e aparelho de ar condicionado.
A ideia é operar em uma linha que compreende a área central de Brasília, percorrendo o Eixo Monumental, do Memorial JK a Praça dos Três Poderes, passando duas vezes pela rodoviária Plano Piloto, com um valor tarifário de R$ 2.25.
Em Brasília, há uma lei que proíbe a circulação de ônibus urbanos com motorização dianteira, a lei foi criada pelo deputado Rafael Prudente (PMDB-DF) de n° 5.590/2015 e tem como objetivo trazer mais qualidade de vida à tripulação do veículo, já que o barulho do motor provoca problemas auditivos, por isso, a compra de ônibus com motor traseiro.

Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: João Lucas

3 comentários:

  1. Lindos... Será q as empresas daqui de São Luis não irão adquirir unidades desse modelos de ônibus????

    ResponderExcluir
  2. Também acho melhor motor traseiro. Até pro motorista deve ser melhor

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão