Destaques no SportbuS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Os Svelto 2000 do sistema pós-licitação

Desde o mês de Setembro do ano corrente, deu-se início ao novo sistema de transporte na capital maranhense, onde os 4 vencedores do processo licitatório já haviam assinado o contrato para assumir as linhas de cada lote correspondente.

Com o passar das semanas, as trocas foram sendo feitas de forma gradativa e com isso, vários ônibus antigos e principalmente os que não possuem elevador foram sendo retirados de circulação, fazendo com que modelos mais antigos de ônibus sumissem aos poucos das ruas da capital.
Na capital, apenas duas empresas ainda possuem o modelo Svelto 2000 da fabricante Comil, a Patrol que possui uma unidade do modelo montado sobre chassi Volkswagen 15-190 EOD (300.115) e a Viper que possui também uma unidade, só que montado sobre chassi Volkswagen 17-230 EOD (300.231), os dois ônibus chegaram na capital como teste, sendo experimentado primeiramente pelo Grupo Duarte, através da Solemar Expresso.
Ambos operam nas linhas do Consórcio Upaon-Açú e possuem pouco tempo já operação, já que até o próximo ano, devem ser aposentados.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão