Destaques no SportbuS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Novos ônibus para a Viação Aroeiras

Encontra-se na capital maranhense, o primeiro articulado da Viação Aroeiras, o mesmo está guardado na garagem da Viação Abreu por não haver espaço na sede, o veículo é do modelo Millennium IV da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5, recebendo o prefixo 300.834.
O veículo veio com as mesmas características dos articulados da Primor, com portas de nível do lado esquerdo, 2 aparelhos e ar condicionado da marca Spheros, 5 letreiros sendo 2 frontais, 2 laterais e 1 traseiro e elevador na porta central da marca Ortobras.
Além desse veículo, a empresa também já recebeu seus 7 primeiros Apache Vip IV também de mesma fabricante, todos eles montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724 BlueTec 5, recebendo os prefixos 300.810, 300.811, 300.829 ao 300.833. 
Os convencionais da empresa foram apresentados no dia 22/11/2016 e encontram-se em operação nas linhas T062 Socorrão II / Rodoviária, T065 São Raimundo / Bandeira Tribuzzi e T075 J. Reinaldo Tavares / Jd. América / Rodoviária. A Aroeiras pertence ao Consórcio Upaon-Açú que atua na região do São Cristóvão e Cidade Operária.

Fonte: SportbuS Maranhão

16 comentários:

  1. que bom, falta o outro articulado da Viper, tem previsão e qual seria o quarto Articulado que falta, que está no edital ???

    ResponderExcluir
  2. E enquanto isso o João de Deus ficando só com os restos da empresa... Pra lá só roda o 300.802 e o 300.806..aff...a mesma coisa se repete pra Autoviaria Matos que só colocou os restos dela pra rodar aqui no bairro...Percebo que só a linha T075, T065, T078, T070, T062 que estão sendo escolhidas para os ônibus novos rodarem... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só você que percebeu, eu também, no consórcio está tendo algumas linhas privilegiadas para os ônibus novos, qiem ganhou já tinha, mas linhas que não tem continuam sem.
      Não é só São Bernardo, Cidade Operária também está sendo excluída, o motivo só o consórcio pode responder.

      Excluir
    2. T071, T079, T077 e T061 também sendo escolhidos para novos, quando as outras linhas não citadas, nada.

      Excluir
    3. Pois é...aqui na T060 tinha apenas um ônibus com ar que comecou a rodar no domingo do mes passado o 300-916, na segunda veio apenas o 300-907 e na terça continuou o mesmo 300-907...estávamos felizes aqui pois tinhamos pelo menos 1 onibus novo...nao sei o que aconteceu que tiraram esse onibus daqui da T060 e agora os dois que ja rodaram aqui vejo ambos rodando na T062..

      Excluir
    4. Isso é revoltante..e mostra como essa licitaçao foi mal planejada...pois tem varios bairros de Sao Luis que estao so com os "RESTOS DA EMPRESA" rodando..enquanto que em linhas curtas como Vila Palmeira, Circular Radional, tem ônibus com ar...Parece que simplesmente esqueceram de varios bairros da capital...

      Excluir
  3. qual linha o articulado vai operar ou qual vcs acham que ele vai?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Ontem por volta de 11:30 da manhã, um veículo de passeio entrou na traseira de um desses carros da aroeiras no anel viário próximo ao ceprama. Foi o carro de número 300829.

    ResponderExcluir
  5. previsão de operação Sportbus e se será mesmo para a Linha T070 ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SMTT já confirmou o articulado da Aroeiras pra Cidade Olímpica.

      Excluir
  6. Ele foi apresentado hoje.. Juntamente aos da Primor e os 5 da Patrol.

    ResponderExcluir
  7. Uma correção no belo texto da matéria: a AROEIRAS NÃO pertence ao Consórcio Upaon-Açu. A AROEIRAS FAZ PARTE do Consórcio Upaon-Açu. Essa correção é necessária pois os consórcios seja em SL ou qualquer lugar do Brasil NÃO POSSUEM EMPRESAS DE ÕNIBUS. Cada empresa continua com seus legítimos proprietários e apenas e tão somente sejam empresas boas ou más na prestação do serviço elas SE ESCONDEM DENTRO DOS CONSÓRCIOS. Esse é o OBJETIVO desses malditos prefeitos de cerca de 30 cidades que inventaram isso e de quebra criaram famigeras pinturas fardadas e ainda com o brasão da prefeitura e a inscrição CIDADE DE... ou PREFEITURA DE ... Sabe-se que isso é ILEGAL porém não se vê na sociedade civil manifestações de processo ou mesmo junto ao MP para acabar com essa patifaria afinal a PREFEITURA não é dona de ônibus algum mas por propaganda política os malditos prefeitos através de seus secretários exigem a colocação dessas ridículas inscrições. O Brasil precisa ser passado à limpo a partir das prefeituras onde já começam os descalabros e erros de conduta! SÃO LUIS vai ficar um LIXO com a pintura unica em amarelo limão!

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão