Destaques no SportbuS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Layout é definido para veículos convencionais sem ar condicionado

Foi aprovado desde a quarta-feira (14/12) pela SMTT, o novo layout para os veículos que encontram-se em circulação no Sistema Integrado de Transporte de São Luís sem possuir o aparelho de ar condicionado.
Antes do processo licitatório, o sistema de transporte da capital era dividido em bacias operacionais e cada uma possuía uma cor para representar aquela área, ao todo são 6 cores que podemos ver nos ônibus de São Luís, são elas: vermelho (Cohama / Vinhais), amarelo (São Cristóvão), verde (Cohab / Cohatrac), azul claro (Distrito Industrial), laranja (Praia Grande) e branco (Rio Anil).

Com a licitação, uma parceria entre SMTT e o Grupo Sportbus resultou em um layout para os novos ônibus que foram inseridos no sistema e que possuem ar condicionado, já os ônibus que entraram antes da licitação, foi feito outro layout com a finalidade de integrar componentes do novo layout e haver uma distinção entre urbano e semiurbano. Confira abaixo, como irá ficar a pintura nas 6 cores que atualmente possuem os ônibus urbanos.
Fonte: SportbuS Maranhão

21 comentários:

  1. Que bagunça! Não disseram que iam ficar todos amrelos?

    ResponderExcluir
  2. Essa mesma cores vão fazer partir da licitação de semi urbana?

    ResponderExcluir
  3. Falta o nome da empresa de origem. Se for mal atendido pelo profissional só há o número. Há quem recorrer nesses casos? Falta da empresa dificulta a reclamação do usuário, principalmente em linhas em que há mais de uma empresa atendendo a rota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da empresa não pode ser mais colocado nos veículos, somente Consórcio. Nesse caso ou é se reportar à SMTT ou então ao próprio Consórcio.

      Excluir
  4. PARABÉNS a equipe do sportbus, essa faixa ao meio fica bem sugestiva como modo de identificação das empresas que operam na capital.

    ResponderExcluir
  5. Caramba q lindo mds q lindo... Será q esse layot será valido pros ônibus com Ar???

    ResponderExcluir
  6. O numeração parou de seguir o padrão novo, que era sem fundo branco, abaixo da borracha do ultimo vidro. Até a Primor parou e já ta colocando adesivo branco com o número no mesmo lugar antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cidade sem fiscalização é assim mesmo, ou seja, cada um faz o que bem entender.

      Excluir
    2. Os carros irão ter a numeração com padrão, apenas têm-se que registrar no sistema os números novos e as pinturas seguirão um fluxo mais lento.

      Excluir
  7. E neste novo padrão será obrigatório ostentar o nome da empresa?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Realmente, deixaram de seguir com o padrão do números sem fundo branco. Vocês podem nos informar porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com alteração no layout, houve mudanças e uma delas foi a retirada do branco de fundo dos prefixos.

      Excluir
  9. Totalmente desnecessário. A maioria desses ônibus vai sair de circulação em menos de 10 anos. Gastar repintando eles é perda de dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. porque a faixa não ficou completa, incluindo a frente e a traseira?

    ResponderExcluir
  11. Quando começa a ser utilizado o novo layout, para os ônibus sem ar cond.?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão