Destaques no SportbuS

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Viação Primor e seus primeiros articulados

Encontram-se finalizados na Caio Induscar, os mais novos ônibus articulados da Viação Primor, ao todo foram 5 unidades adquiridas do modelo Millennium IV da fabricante citada, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5.


Um deles já encontra-se pronto para seguir viagem à capital maranhense, o mesmo recebeu o prefixo 400.205 e o mais interessante é que o veículo possui portas de nível do lado esquerdo.
São Luís é a segunda capital do Nordeste a ter o Millennium IV articulado, ficando atrás de Aracaju-SE. Os ônibus possuem dois aparelhos de ar condicionado cada, da marca Spheros, 5 letreiros sendo um frontal e 4 auxiliares, entre outros recursos como elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Ítalo Moraes

25 comentários:

  1. E sempre bom essas novidades para nossa capital, demorou mais o transporte está bem melhor a licitação deu novos rumos e quem ganha somos nós usuários.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a equipe do sportbus, vocês já tem informações sobre quais linhas esses cinco articulados da primor farão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, segundo o edital, a 090 Terminais via BR-135, mas, isso não impede de irem pra outras linhas.

      Excluir
    2. Obrigado, parabéns pelas respostas sempre a contento!

      Excluir
  3. galera da sportbus, vocês tem alguma informação quanto a corredores de transporte e/ou melhorias nos terminais por parte dos consórcios? porque com essa grande quantidade de articulados, mudanças serão necessárias, além dessas portas do lado esquerdo. existe algo pensado pra esse sistema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento não, o que está sendo falado pela prefeitura são a criação de corredores exclusivos para ônibus e do tipo BRT, os Terminais alguns deles estão recebendo melhorias em suas estruturas físicas.

      Excluir
  4. Quando devem começar a rodar?? E quem ta operando atualmente na linha terminal Praia Grande/Terminal Cohama?

    ResponderExcluir
  5. boa tarde acho desnecessário essas portas do lado esquerdo, com essas portas o veículo perde em assentos.

    ResponderExcluir
  6. Cara faz uma materia sobre esse gps que estao implementando junto com a central CCO tirando a duvida nossa. O q iremos fazer se houver engarrafamento e tal...

    ResponderExcluir
  7. não entendi estas portas do lado esquerdo do onibus se são luis não tem sistema de brt, será que já estão se preparando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pra um futuro sistema de BRT sendo criado servirá as portas de Nivel no lado esquerdo.
      pelo que eu saiba todo articulado é BRT, só aqui não pode ter essa definição por não ter o sistema, só tem os veículos mas falta toda preparação pra isso estrutura viária, por isso não pode ser chamado de BRT, mas os carros novos já são preparados, todos articulados devem ser preparados de fabrica as portas, deve ser padrão. sempre chamei os articulados de BRT, aqui que não tem a estrutura pra ser considerado o mesmo, só veículos não é o suficiente e tem um projeto do prefeito de criar corredores, veremos se serão construídas, será outra evolução.

      Excluir
  8. Qual a necessidade de portas de nível?

    ResponderExcluir
  9. Dá pra entender as portas de nível na esquerda, porque é Estilo BRT. Todos são assim articulados, aqui alguns causam estranheza, porque não é comum ver nem articulados por aqui, só pós licitação ficou mais comum e começam a se acostumar, pelo menos estão preparados quando tiver ba Cidade corredores próprios pra eles, corredores de BRTs e terminais BRT com nível esquerdo nas principais vias.

    ResponderExcluir
  10. por que o nome do sit ta na frente do logo da prefeitura

    ResponderExcluir
  11. Nos casos da Viper e da Patrol, veículos com porta à esquerda é porque eram refugos, mas neste caso da Primor, não, pois são carros zerados. Será que a Primor é visionária a ponto de acreditar que teremos em São Luís um sistema BRT a médio prazo!? Os articulados poderão rodar por quantos anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aguardar. Articulados a idade máxima é de até 12 anos para operarem na capital.

      Excluir
    2. é padrão de fabrica ônibus BRT, os articulados com porta de nível esquerda.
      sempre vi articulados com essas portas, ao estilo BRT porque são prontos pra isso, a cidade que não tem o sistema em São Luís.

      Excluir
    3. U grande exemplo de cidade que tem carros sem portas de nível à esquerda: São Paulo. Portanto, não é padrão nenhum. Acredito mais numa compra mal feita. Abs.

      Excluir
    4. Obrigado pelo esclarecimento da idade máxima dos articulados.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão