Destaques no SportbuS

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Veículos aposentados na São Benedito semiurbana

Com o remanejamento que houve entre as empresas São Benedito e Planeta, mudanças nas operações e início da Planeta no Semiurbano, vários ônibus do setor urbano foram desativados e o semiurbano também não ficou de fora, veja quais ônibus já estão encostados pela empresa.

Os veículos de modelo Urbanus Fase II da fabricante Busscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620 e dois Torino GV da fabricante Marcopolo, sendo um montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1318 e outro sobre chassi Ford B-1618, já encontram-se desativados, os mesmos operavam respectivamente com os prefixos 67-041, 67-044 e 67-049.
Um veículo da empresa no setor urbano também encontra-se desativado, o mesmo operava com o prefixo 68-048 e era do modelo Torino GV da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Ford B-1618.
Já entre as empresas Tapajós e Rio Negro, houve remanejamentos, os dois ônibus de modelo Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M, saíram do semiurbano e operam agora no urbano com os prefixos 300.407 e 300.414, para ocupar o lugar deles no semiurbano, foi colocado como prefixo 56-003, o modelo Torino G6 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 que antes operava com o prefixo 49-016. Até o momento não foi visto nenhum ônibus que substituísse o segundo Vip I que operou com o prefixo 56-012.
Fonte: SportbuS Maranhão

8 comentários:

  1. Oi boa tarde, é que tem uns ônibus da Santa Clara que estão rodando pela área do Itaqui bacanga e sem o antigo Layot apenas na cor amarela igual a este Torino G6 ma foto me expliquem isso pfv? E também existe um ônibus da maranhense rodando na msm área.... Me expliquem ai pfv...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses ônibus que pertenceram à Santa Clara já estão em posse da Taguatur, já estão operando como Taguatur pelo Consórcio Central, sobre o ônibus da Maranhense, não temos conhecimento, se ele estiver fazendo linha, nos diga.

      Excluir
    2. Olha no momento se não me engano o ônibus ta rodando na linha Anjo Da Guarda...

      Excluir
    3. A linha é da Taguatur, creio que o mesmo tenha sido para especial ou qualquer outra eventualidade, mas, a Maranhense operando nesta área não.

      Excluir
  2. Eu queria saber porque o ônibus que faz linha Praia de Boa Viagem/Term Cohab era da empresa Viação Primor e agora tirou da empresa e colocou TCM empresa Maranhense? E também a empresa Marina tiraram e colocaram outra empresa chamado SPEED CAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois a linha Praia de Boa Viagem / Term. Cohab sempre pertenceu à Maranhense, o ônibus que opera na linha, era da Primor mas, com operações no Maiobão, como a linha do Res. Laranjeiras / Pátio Norte foi desativada, só fizeram remanejar o ônibus.
      Sobre a Marina, isso é questão de Consórcio.

      Excluir
  3. Bom a São Benedito apostar em carros mais novos e aposentar os mais antigos da Frota, estavam na hora, já prestaram seus serviços. Era uma das frotas mais antigas da capital e provável os que continuarem operando passarão pra planeta, pra continuar em circulação como Terceirizada no consórcio ou srmi urbano até a licitação, que a mesma deve concorrer pra ficar ainda no transporte, Da região metropolitana.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão