Destaques no SportbuS

domingo, 27 de novembro de 2016

Os primeiros Millennium IV articulado de São Luís

Encontram-se na garagem da Maranhense, os 3 primeiros articulados da empresa Viação Primor, eles são do modelo Millennium IV articulado da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5.
Os novos veículos receberam os prefixos 400.205 ao 400.207, contam com 5 itinerários eletrônicos, possuem o padrão BRT mas, com cadeiras nos locais onde as portas encontram-se do lado esquerdo, 2 aparelhos de ar condicionado da marca Spheros, elevador da marca Ortobras e possuem capacidade para 46 pessoas sentadas e 71 em pé.
Além da Primor, a empresa Taguatur também adquiriu 3 unidades do modelo, havendo já um deles pronto na fábrica e a Aroeiras adquiriu 1 unidade do modelo, além de mais 2 para a Primor, fechando o total de 5 ônibus. São Luís é a segunda capital do Nordeste e do Brasil a ter o modelo em epígrafe.
Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. Esses possuem aquele caixote grande atras?

    ResponderExcluir
  2. São bem legais! quando eles começaram a operar?

    ResponderExcluir
  3. Show de bola.agora sim temos um transporte de qualidade...

    ResponderExcluir
  4. O modelo mais legal ate agora perdendo sp pro articulado da viper

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia a Todos.
    Gostaria de fazer uma pergunta
    Oque é e para que serve aquela caixa q fica embaixo do banco traseiro do lado direito dos neobus da 1001 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o motor do carro que fica ali, se prestar atenção, vai sentir falta do motor ao lado do motorista. Acredito que a tração do carro também seja no ultimo eixo

      Excluir
  6. Sinceramente penso que dos cinco ônibus articulados adquiridos pela Primor 3 deles deveriam atender a linha terminais BR 135, mas, esta não é a única linha com grande demanda e destinar todos os ônibus somente a uma linha não é fidedigna com a realidade presente, pois, há linhas de grande fluxo de passageiros como as linhas Calhal-Litorânea, Divinéia-São Luís Shopping que em horários de pico todos os veículos estão lotados, penso que pelo menos 2 articulados deveriam ser destinados a atenderem essas linhas, um em cada, assim, ficaria bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe Leandro eles não mudem pq assim aconteceu no consorcio central os articulados iam para a linha Rodoviária São Francisco mais eles mesmos viram que a linha não precisava pq não tinha demanda aí mudaram para as linhas Campus Integração e Vila Nova Calhau que realmente precisam.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão