Destaques no SportbuS

sábado, 5 de novembro de 2016

Linha: T023 Vila Funil

Com as alterações que irão ocorrer amanhã, a São Marcos será uma das empresas que deixará de operar na capital maranhense, entregando a linha T023 Vila Funil para a Viação Primor.
O bairro da Vila Funil localiza-se logo depois do Aeroporto Internacional de São Luís, fazendo parte já da zona rural da capital maranhense, a primeira empresa a operar no bairro, segundo os dados do Cepimar, foi a Menino Jesus de Praga por volta de 1997, atendendo à população daquela localidade.
Infelizmente não existe um histórico sobre o bairro, mas, em relação ao transporte, assim que chegou na cidade a empresa Santo Antônio, que pegou a linha da Menino Jesus de Praga e deu continuidade às operações até meados do ano de 2007.
A empresa São Marcos, que não estava em um bom momento, já que a mesma operava somente em duas linhas com 1 ônibus cada, daí resolveu pegar a linha da Santo Antônio, que era outra empresa que também não estava em uma ótima situação, encontrava-se a beira da falência, por não ter mais condições de operar na capital, e assim, a São Marcos tem a posse da linha Vila Funil.
A São Marcos iniciou as operações na Grande Ilha em 1995, pelo bairro Jardim Tropical, expandiu-se adquirindo as linhas da extinta empresa São Luís ou Útil como era conhecida, linhas que atendem ao bairro do Coroadinho. Com a criação do SIT São Luís, a Solemar adquiriu as linhas e assim, a empresa ficou sem ter onde operar, ficou um período no apoio do Terminal Praia Grande e operando em linhas como T016 Vila Maranhão, T019 Cajueiro e A331 Arraial.
Amanhã, a São Marcos deixará de operar tanto na linha, como na capital maranhense, uma história com mais de 20 anos encerra-se, dando lugar a uma nova empresa, resultado do processo licitatório na capital.

Fonte: SportbuS Maranhão

18 comentários:

  1. Faz uma reportagem sobre a brasileiro mano.
    Ou sobre as linhas T070 UEMA IPASE
    209 PARQUE DOS NOBRES
    T038 INDUSTRIAL S.F

    ResponderExcluir
  2. Será que dessa vez a vila funil terá ônibus de qualidade? Pq dava pena da São Marcos operando sem as minimas condições...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza terá sim ônibus de qualidade meu amigo, agora a linha T-023 Vila Funil irá pertencer a melhor empresa da nossa Cidade! Empresa Viação Primor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã deles... A melhor empresa realmente daqui é a viação primor...

      Excluir
  4. Tá rolando uma informação ai de que a Taguatur irá operar na linha da Liberdade no lugar da Gonçalves. Gostaria de saber se é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede, a Ratrans continua com 100% da linha.

      Excluir
  5. Pelo menos uma boa notícia para o bairro da Vila Funil. Eu é que queria que a Primor viesse operar a linha do meu bairro. Já vai tarde São Marcos, empresas de ônibus velhos devem ser mandadas embora mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Já vai tarde... essas empresas de ônibus velhos devem ir embora mesmo.
    Boa notícia para o bairro da Vila Funil. Eu é que queria que a Primor viesse operar a linha do meu bairro. Se deram bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia amigo, só que pra mente não ta senso nada bom, os caras não van mais no Mateus da br, o ponto final ta ta sendo mais aqui e eles só tam rodando ater 20:00.

      Excluir
  7. Apesar de ter ónibus velhos. Motorista bons como eles vão fazer falta.

    ResponderExcluir
  8. Não querendo apoiar o oligopólio, mas se São Luis fosse servida apenas pela Primor e Maranhense a cidade seria muito melhor. Por enquanto eu vou sofrendo com a 1001 que até hoje não teve nenhum sinal de ônibus novo.

    ResponderExcluir
  9. Ñ modou de empressa porque? A Gemalog continua fazendo linha aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os veículos da Praga e Gemalog saíram de forma irregular, assim que a SMTT tomou conhecimento ordenou o recolhimento da frota da mesma.

      Excluir
  10. Consórcio SL(Rei de França/São Miguel)=1001/Solemar.

    ResponderExcluir
  11. bom dia, aqui na vila funil, en vez de melhorar fez foi piorar, os ônibus da maranhense são todos velhos e não tem horário certo, o ponto final que antes era na vila funil, agora é na beira mar ver se pode isso, nós moradores da vila funil queremos que o ponto final fica sendo aqui na vila funil com fiscal para não virá bagunça se não for assim nós não queremos, vamos ficar com a São Marcos mesmo.

    ResponderExcluir
  12. bom dia, as pessoas que trabalham no depósito do Mateus da br foram prejudicada co essa mudança, porque a empresa atual a maranhense não ta indo lá como a anterior a são marcos, então queremos um representante da maranhense aqui no nosso bairro para conversar com a população, não é do jeito deles não, esperamos a presença deles urgentes.

    ResponderExcluir
  13. As coisas nao sao assim! A prefeitura deveria ajudar essas empresas pobres que serviram a populaçao durante anos! Agora vem a primor e encontra tudo mastigado? Sou contra.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão