Destaques no SportbuS

domingo, 13 de novembro de 2016

Linha: 206 Liberdade

O bairro da Liberdade teve origem à mais de 1 século, onde inicialmente era conhecido como Matadouro, devido a um grande matadouro público que havia na comunidade, com a alteração do endereço do mesmo para o Tibiri em meados da década de 60, o nome do bairro é alterado para Liberdade através de um plebiscito (votação).


Segundo informações do Cepimar, a linha 206 Liberdade foi inaugurada na década de 70 pela empresa Viação Primor, sendo dona da linha por mais de 30 anos, até a chegada do Consórcio Rio Anil, operando as empresas Solemar e Roma na 206 e depois a Primor retorna com o controle total da mesma.
A empresa Gonçalves também entrou na operação da linha dividindo com a Primor e após o processo licitatório, a 206 passa a ter controle total do Consórcio Central. A linha atende um bairro bem populoso, havendo uma alta demanda com uma tarifa Nível I, custando atualmente R$ 2,20.
Nos dias úteis a linha é atendida por 4 veículos sendo a primeira viagem às 06:00 e a última às 23:05, aos sábados a linha é atendida por 3 veículos sendo a primeira viagem às 06:00 e a última às 23:00 e aos domingos conta com 2 ônibus realizando a primeira viagem às 06:00 e a última às 23:00.

IDA: Praça Mario Andreazza, R. Correia de Araújo, R. Machado de Assis, Av. Getúlio Vargas (Monte Castelo), Canto da Fabril, Rua Oswaldo Cruz, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Av. Beira Mar, T. Praia Grande (externa).
VOLTA: T. Praia Grande (externa), Fonte do Bispo, R. das Cajazeiras, Canto da Fabril, Av. Venceslau Braz, Av. Camboa, R. Gregório de Matos, Praça Mário Andreazza. 
Fonte: SportbuS Maranhão / Cepimar / Repórter Mirante

3 comentários:

  1. Qual é a empresa que ópera essa linha atualmente? Taguatur ou Ratrans?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim obgd, o Consórcio central e a viação primor são os melhores da licitação...

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão