Destaques no SportbuS

sábado, 26 de novembro de 2016

Gonçalves desativa seu último Viale

A empresa Gonçalves, após o processo licitatório, possui participação em apenas uma linha no sistema semiurbano da Grande Ilha, a T719 Vila Luizão / João Paulo, entregando toda a sua operação para a empresa Ratrans e deixando de operar na capital.

Com isso, o ônibus do modelo Viale da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 que operava com o prefixo 26-045 e sendo o último que encontrava-se em operação na empresa, foi desativado, dando lugar a um Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M.
Sendo assim, a Gonçalves tira um veículo do ano de 2001 e coloca um de 2006, diminuindo a idade média e dando uma atualizada colocando agora um veículo de 3 portas para atender à comunidade do Vila Luizão.

Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. Não sei se o modelo da licitação do semi urbano vai ser o mesmo do urbano de São Luís, mas uma coisa é fato, tem que ser um pouco diferente. Principalmente na questão da quantidade de linhas. Tem que ter um aumento no número de linhas para atender mais comunidades em Paço do Lumiar, Raposa e Ribamar. E aumento também no número de ônibus. Atualmente os ônibus do Parque Jair, Alto do Turú, Parque Vitória estão indo tão lotados sentido bairro que os usuários ficam prejudicados. Existia uma linha Vassoural/Itapiracó parece, bem que poderia voltar. E com o crescimento de apartamentos no sentido Boa Vista, vai ser necessário aumentar lá também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha Vassoural / Itapiracó atualmente é a Parque Jair / Estr. da Maioba / Term. Cohab.

      Excluir
  2. se não me engano este ônibus possuia arcondicionado

    ResponderExcluir
  3. Vi esse ônibus a 2 semanas atrás na Av. São Luis Rei de França...

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão