Destaques no SportbuS

sábado, 8 de outubro de 2016

Taguatur adquire 33 ônibus novos

Encontram-se na garagem da empresa Taguatur, os 12 primeiros ônibus com ar condicionado de um total de 25 adquiridos pela mesma, os veículos são do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724L BlueTec 5.
Os ônibus são os primeiros da empresa em São Luís a terem suspensão a ar e ar condicionado, lembrando que o Grupo Taguatur já possui ônibus de mesmo modelo e chassi com ar na cidade de Teresina, única diferença é que os mesmos tem portas de nível do lado esquerdo.
Os ônibus são equipados com ar condicionado Spheros, itinerários FRT na cor ambar (laranja), elevador Ortobras para pessoas com mobilidade reduzida e receberam os prefixos 100.001 ao 100.011 e 100.013.
Até a próxima semana, devem chegar mais 13 unidades na garagem e no próximo mês, mais 8 unidades sendo 3 articulados do modelo Millennium IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5 e 5 unidades do modelo Apache Vip IV, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5. Agradecemos ao proprietário da empresa Taguatur pela recepção na garagem. 
Fonte: SportbuS Maranhão

14 comentários:

  1. Hehehehe até que fim até que fim, esses buss convencionais e articulados vão rodar nas linhas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está em estudo pela empresa, como consta no edital de licitação, os articulados do lote I deverão ir para a linha C080 Rodoviária / São Francisco.

      Excluir
    2. Ah sim, mais é vdd que somente 4 linhas terão ônibus articulados? Ou todas terão???

      Excluir
    3. Sim, em primeira instância, seguindo o edital, só 4 linhas.

      Excluir
    4. Mais as demais linhas podem receber em breve?

      Excluir
    5. Vai depender se a empresa quiser colocar em outra linha e vai depender de autorização da SMTT.

      Excluir
    6. Ah sim obrigado pelos esclarecimentos amo as matérias de vcs... Parabéns...

      Excluir
  2. Agora sim, o que já era bom, fica melhor ainda... suspensão a ar é outro nível. Só não entendo porque as empresas compram esses veículos com ar sem insulfim nos vidros... deveriam trazer já com isso, porque ajuda no funcionamento do ar condicionado.

    ResponderExcluir
  3. olá quais a linhas receberam os novos onibus da taguatur, e quando começa a circulaçao deles pela cidade, quanto a RATRANS quais a linhas ela vai ficar operando na area itaqui-Bacanga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto está indefinido, previsão de saída deles também ainda está indefinido, quanto a Ratrans, ainda não foi decidido isso.

      Excluir
  4. que dia esses onibus da taguatur vão começara rodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não há uma previsão, mas, deve ser em breve.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão