Destaques no SportbuS

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Relembrando os velhos tempos: Veneza da Taguatur

Em meio a tantas novidades chegando em nossa capital, nesse último sábado, a equipe do SportbuS Maranhão realizava um visita na garagem da empresa Taguatur para conhecer os novos ônibus e se deparou com uma relíquia que encontra-se nas dependências da empresa, trata-se de um Veneza I da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz LPO-1113.

Segundo o proprietário da empresa, o ônibus está a mais de 15 anos parado em um galpão, veículo colecionado pelo seu avô, José Medeiros, o mesmo recebeu o prefixo 13 e foi fabricado no ano de 1972 e encontra-se em um ótimo estado de conservação, mesmo parado por tantos anos.
A empresa começou no sistema urbano em 1972, após adquirir a empresa São Joaquim, que incorporou o patrimônio de seis carros à Taguatur, com linhas do Centro / Anjo da Guarda, mais tarde Mercado Central / Itaqui e Mercado Central / Maracanã, todas em São Luís.
Além disso, o veículo encontra-se com a primeira pintura utilizada pela Taguatur, utilizando duas cores, branco e azul, modernizando seu layout na década de 80 com uma cor única que foi utilizada até a criação do SIT - São Luís.
Fonte: SportbuS Maranhão / Taguatur
Colaboração: George André

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai q legal, a taguatur deveria fazer uma exposição pra ele né?

      Excluir
  2. Podiam passar um paninho de vez em quando. O ônibus ainda tá inteiro mas tem que zelar

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão