Destaques no SportbuS

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Para onde foram? Maranhense 38-146

No ano de 2004, a empresa Transporte Coletivo Maranhense adquiriu 13 unidades do modelo Apache S21 da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418, os ônibus receberam os prefixos que vão do 38-139 ao 38-151 sendo que chegaram na capital com a pintura original da empresa, exceto o 38-151, que continha a antiga pintura do Terminal Praia Grande.

Praticamente todos os veículos foram escalados em linhas que atendem ao bairro do Cohatrac, com a nova gestão em 2007, os veículos continuaram em operação na empresa até meados de 2012, quando os primeiros começaram a serem desativados com a chegada de novos ônibus.
Um deles, que recebeu o prefixo 38-146, encontra-se atualmente na cidade de Dom Pedro, interior do Maranhão, realizando serviço no transporte escolar do município.
Fonte: SportbuS Maranhão

9 comentários:

  1. Queria ft dele na antiga pintura... Vejam se vcs acham pfv....

    ResponderExcluir
  2. Acho tão legal vocês colocarem e contarem as histórias dos Ônibus da nossa Ilha do Amor! Vocês são demais SportBus a cada dia que passa admiro muito o trabalho de vocês, sem contar que vocês Respondem e tratam super bem o público que pergunta. Sou Fã Número 1 de Vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelo carinho, essa é uma missão nossa, levar o conhecimento do transporte para aqueles que realmente querem aprender e se enturmar mais.

      Excluir
  3. Boa Noite
    Vocês sabem informar porque muitos ônibus, principalmente da Primor e Maranhense, chegaram novos na capital, mas foram emplacados no Tocantins, como esse da matéria de placa MVX8243?
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, na época devido a problemas com duas séries de emplacamentos do Detran no Estado, alguns ônibus como os da Primor, Maranhense, Tapajós e Roma receberam placas do Tocantins.

      Excluir
  4. Finalmente o transporte coletivo começa a evoluir em sao luiz!

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão