Destaques no SportbuS

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novos ônibus iniciam operações

Hoje (17), foi cheio de novidades na capital maranhense. Pela manhã, alguns integrantes do Grupo SportbuS estavam nas ruas acompanhando o movimento, além de colaboradores enviando informações, fique por dentro das principais novidades que foram destaque.


Os novos ônibus da empresa Taguatur iniciaram hoje suas operações, sendo escalados nas linha A311 Campus / Integração (3 ônibus) 314 Vila Embratel (3 ônibus), 307 Alto da Esperança (2 ônibus) e T408 Vila Nova / Calhau (3 ônibus), além de ter operando também um ônibus na linha A308 Vila Nova / Direto Terminal que depois continuou operações na T408, todos eles do modelo Apache Vip IV da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724L BlueTec 5.

Também iniciaram hoje, os novos articulados da empresa Ratrans, no total foram duas unidades do modelo Torino Express da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5, os veículos foram escalados nas linhas T408 Vila Nova / Calhau e A311 Campus / Integração.
Desde ontem, os recém chegados ônibus da empresa Viper também iniciaram operações, onde foram escalados na linha T903 Rodoviária / João Paulo, com 3 ônibus do modelo Gran Via Midi 2014 da fabricante Mascarello, montados sobre chassis Volvo B270F Euro V. Hoje, iniciou-se as operações dos Volkswagen 17.230 OD Euro 5, de mesmo modelo e fabricante, trazendo uma melhoria significativa na linha que antes era operada pela Solemar.
Fonte: SportbuS Maranhão

39 comentários:

  1. E os articulados do Via SL vai começar a operar quando?

    ResponderExcluir
  2. voçês tem alguma informação de alterações na linha coroadinho/bom jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto sem previsão, mas, não deve demorar muito.

      Excluir
  3. Genteeeeee não acredito, vou ficar de olho pra ver se olho um :)

    ResponderExcluir
  4. TEM PREVISÃO PARA OS NOVOS ÔNIBUS DA VIA SL COMEÇAREM A CIRCULAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não, ainda falta instalar os validadores.

      Excluir
    2. Ontem passei em frente a Mardisa e tava os 2 articulados e alguns ônibus convencionais do Via SL no pátio!

      Excluir
  5. A população do cohatrac está bastante insatisfeita com os ônibus do Consorcio Via SL (com exceção dos Marcopolos de 2014 da Rei de França, que começaram a rodar na linha T-084-Cohatrac IV). Já faz umas duas semanas que vi um articulado fazendo "testes" por aqui, sem contar os convencionais novos na semana passada. Não entendo o motivo de tanta demora. É inadimissível andar nos Mascarellos de 2007, totalmente sujos e velhos, sem contar os Neobus de 2015 bastante mal conservados. 1001 e Sol e Mar ainda precisam evoluir muito. A Rei de França é a que se salva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os novos ônibus já foram revisados e encontram-se na garagem, o problema está em relação aos validadores que ainda precisam serem instalados e isso está com uma demora fora do normal, por isso os veículos ainda não saíram.

      Excluir
    2. Na linha 501 - Angelim também está sofrendo com esses ônibus da 1001/Solemar, Mascarellos 2007 sujos e mal conservados e Neobus com uma zoada de bate lata horrível, fora os bancos secos. Espero que venha ao menos uns 3 desses novos do consorcio Via SL!

      Excluir
  6. Quando os ônibus da via sl começa a operar nase linha industrial via ipase/ ribeira

    ResponderExcluir
  7. E os articulados da primor e o outro articulado da viper chegarão quando?

    ResponderExcluir
  8. quais as empresas que farão linha pro bairro Cidade Olímpica? os ônibus serão novos ou os "usados" de outros estados? lá tem dois de ar condicionados da empresa Viper que fazem a linha Cidade Olímpica São Francisco, estão previstos mais? desde já, agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comando agora é do Consórcio Upaon-Açú, ou seja, qualquer empresa pode operar lá, em relação a veículos novos, ainda não há uma definição se pode ir mais para lá.

      Excluir
  9. Não entendo o porquê da linha cohatrac são Francisco mudar de empresa já que a "parte" que a linha pertence é de São José de Ribamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha T086 Cohatrac / São Francisco está sob responsabilidade da SMTT, isso que a torna urbana, diferente da T085 Jardim das Margaridas, que desce para a Estrada da Maioba e isso a torna semiurbana, já houve vários comentários sobre isso, mas, se está com a SMTT, tem que considerar urbana.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Os funcionários deverão ser remanejados para outras empresas, é o que deve acontecer.

      Excluir
  11. E os carros da Rei de França vai pra duas quando? Quais linhas eles vão Rosa? E Vila Itamar quando eles irá assumir?

    ResponderExcluir
  12. Me tirem uma dúvida... A taguatur tem ou vai compra bus articulados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa já adquiriu 3 ônibus articulados.

      Excluir
    2. Mais q vão ficar na área Itaqui bacanga?

      Excluir
    3. Sim amigo esses articulados da Taguatur vão para a linha 311 e a T408.

      Excluir
    4. Assim mt obgd, é pq estou estranhando a presença dos ônibus da ratrans na área da taguatur...

      Excluir
    5. Quando os articulados da empresa Taguatur chegarem, poderá haver mudanças.

      Excluir
  13. A viper tem um viale e adquiriu um granmetro,a pergunta que não que calar as outras empresas do consórcio upaon-Açú vai ou não adquirir os articulados que faltam????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, algumas empresas já realizaram a compra de articulados, por enquanto não foi autorizado a divulgação, agora é aguardar.

      Excluir
  14. Pode colocar os ônibus com ar condicionado como:Gapara,Residencial Paraíso/Renascença,Residencial Amendoeira/Santo Antônio,Residencial Ribeira,Santa Efigênia/Recanto dos Pássaros

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão