Destaques no SportbuS

domingo, 9 de outubro de 2016

Marcopolo fornece 70 ônibus para São Luís

A fabricante Marcopolo forneceu para 3 empresas da capital maranhense, 70 novos ônibus entre micros, convencionais e articulados para compor a nova frota pós-licitação do sistema urbano da capital maranhense, alguns veículos já estão operando na cidade e outros a caminho, confira em detalhes a seguir.

O Consórcio Via SL, composto pelas empresas São Miguel e Rei de França, adquiriu 34 unidades do modelo Torino G7, todos eles montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec 5 (200.631 ao 200.664) e 6 unidades do modelo Torino Express montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5 (200.665 ao 200.670), equipados com ar condicionado, elevador na porta central e encontram-se no novo layout instituído. Os ônibus são os primeiros da empresa a possuírem suspensão a ar. Outras empresas do Grupo Duarte desde 2013, já vem adquirindo veículos com esse tipo de suspensão, tanto Mercedes, quanto Volkswagen/MAN e Volvo.
Já a Ratrans, pertencente ao Consórcio Central, adquiriu 12 unidades do modelo Torino G7 (100.714 ao 100.725), sendo 10 deles montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724 BlueTec 5 e 2 unidades montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724L BlueTec 5, a empresa também adere aos chassis com suspensão a ar já pensando nas futuras aquisições, além de 3 unidades do modelo Senior (100.801 ao 100.803), montados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 BlueTec 5 e 2 unidades do modelo Torino Express (100.901 e 100.902), montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5. Também são equipados com ar condicionado, elevador na porta central e encontram-se no novo layout.
E a Viação Abreu, pertencente ao Consórcio Upaon-Açú adquiriu 13 unidades do modelo Torino G7, todos eles montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724 BlueTec 5, os primeiros veículos receberam os prefixos que vão do 300.901 ao 300.903. Os novos ônibus são equipados, assim como das outras empresas, com ar condicionado, elevador na porta central e encontram-se no novo layout.
Algo que nos chamou a atenção, foi a diferenciação nas configurações dos veículos, os ônibus de suspensão a ar, possuem a última porta mais para o final do veículo, ocasionado assim, a retirada do prefixo e logo Consórcio de depois da porta, para antes da última porta. Segundo a Marcopolo, essa alteração na configuração foi devido ao espaço em que a suspensão ocupa, precisando colocar a porta um pouco mais para o final do veículo.

Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. Aqueles articulados da foto estão em que estado ou cidade ?????

    ResponderExcluir
  2. Os articulados são lindos, agora sim da pra dizer que tenho orgulho de ter um transporte descente... Não vejo a hora de ver eles rodando...

    ResponderExcluir
  3. Esses carros da Rei de França vai rodar em quais linhas?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão