Destaques no SportbuS

domingo, 9 de outubro de 2016

Mais um domingo de alterações na capital

Hoje (09/10/2016), houve mais uma etapa de alterações nas linhas do sistema de transporte coletivo da capital maranhense entre empresas, o Grupo SportbuS foi às ruas para acompanhar como ficou o movimento na cidade.

A Viação Primor deu inicio as operações nas linhas T706 Divinéia / Kennedy (36-007, 36-103 e 400.115) e pegou a outra metade dos veículos da linha T059 Divinéia / Shopping São Luís, que pertenciam à empresa Viação Pelé.
O Consórcio Central, iniciou operação na linha 204 Alemanha (100.701 e 100.702), ficando no lugar da empresa Autoviária Matos.
Já o Consórcio Upaon-Açú, iniciou as operações hoje nas linhas T065 São Raimundo / Bandeira Tribuzzi (58-019 e 300.114); T079 Cidade Olímpica / Rodoviária (300.101, 300.102, 300.103, 300.107 e 58-025) e T043 Cidade Operária / 101 / São Francisco (300.104 e 300.116), onde a empresa Patrol ficou no lugar das tabelas que até ontem, pertenciam à empresa Solemar e a Autoviaria Matos ficou na linha 902 Rodoviária / Alemanha (300.614 e 300.625), no lugar da empresa Gonçalves.
A empresa Tapajós, adquiriu uma unidade do modelo Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, que pertencia à empresa Maranhense, o veículo recebeu o prefixo 56-003 e está operando na linha T064 Jd. Tropical / São Francisco, linha semiurbana, este fato não tem nenhuma relação com as alterações que ocorreu este domingo.
Fonte: SportbuS Maranhão

19 comentários:

  1. a patrol vai botar o novo layout? E quando ela ia adquirir novos ônibus? pq esses ai estão muito velhos e mal cuidados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Patrol já adquiriu novos ônibus, sobre o novo layout, ainda não foi autorizado pela SMTT.

      Excluir
  2. Não vejo a hora da Primor começar a assumir e trabalhar com as suas linhas que ganhou na licitação Sol e Mar - João Paulo, Olho D'Água - João Paulo e Vila Funil, por que as empresas que ainda trabalham com essas linhas os ônibus são infelizmente mal cuidados, exceto Sol e Mar - João Paulo que tem ônibus novos que foram colocados ano passado. E também mudanças das empresas nas linhas do Cohatrac IV e Cohatrac - São Francisco.

    ResponderExcluir
  3. E seria bem legal também a Empresa Primor colocar pelo menos 1 Ônibus com Ar Condicionado em cada uma dessas linhas que ela assumiu. Ex: 1 Ônibus com Ar Condicionado no Habitacional Turu, 1 no Santa Rosa, 1 na Divineia Shopping São Luís, 1 na Divineia Kennedy, 1 no Olho D'Água, 1 no Sol e Mar, 1 na Vila Funil e assim nas linhas pela qual ganhou e ficou responsável por assumir na licitação!

    ResponderExcluir
  4. Hoje estava a caminho do parque vitoria e vi um ônibus do consórcio Upaon-Açu próximo da Alemanha já com o novo layot, e até que fim o bairro da Divinéia vai ter ônibus de qualidade, parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  5. Pelé/Patrol na Cidade Olímpica! Com carros surrados! Isso não vai dar certo!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Está faltando completar a alteração na santa rosa retirando a São Benedito de lá, depois das alterações ela colocou os carros mais lascados pra rodar lá, bem feito que ninguém quase pega, eu vejo eles passarem praticamente vazios.

    ResponderExcluir
  7. Quase ngm pega o Santa Rosa? Pego todo dia ele, vai lotado no terminal, e a noite sentido bairro recebe grande número. De fato a São Benedito botou só ônibus velho pra linha, ônibus duas portas, sem qualidade nenhuma.
    É vdd que colocam ônibus com ar condicionado para a linha do Divinéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto o Divinéia / Kennedy quanto o Divinéia / Shopping, receberam ônibus com ar condicionado.

      Excluir
  8. Santa Rosa em horários de pico sempre vai lotado. Alguns horários realmente está mais vazio, mas isso acontece em outros bairros também. Seria muito importante colocar outra linha nesta área que fizesse rota pro São Francisco e adjacências,pois a T-056 é a única.

    ResponderExcluir
  9. Tiraram os ônibus da Solemar da cidade olímpica e colocaram só lata velha da Pelé,Não adiantou nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ônibus que nem letreiro tem. Tá com adesivo acima do para-brisa. Brincadeira! É isso que é licitação? A Pelé é um lixo!

      Excluir
    2. Os onibus q estão ai são os q faziam linha pra divineia

      Excluir
    3. Eles já ajeitaram os letreiros.
      eram o 300.110 e 300.111

      Excluir
  10. Seria muito bom se a linha santa rosa circulasse por dentro do bairro pois economizaria tempo pra chegar no terminal da cohama pois pela rua santa rosa e avenida artur carvalho seria um otimo atalho para a av. São luis rei de frança e alem disso no bairro tem muita gente q depende do transporte e q tem ir pra divineia pegar um onibus pois a linha não entra no bairro, seria bom se isso fosse resolvido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Sportbus, tem como vcs solicitarem p SMTT fazer possíveis mudanças? Ainda acho que a Linha Santa Rosa tem que permanecer no msm ponto final atual (Entre a Divinéia e o Turú), porém invés de ir pelo Sol e Mar, o ônibus pegaria a AV Argentina e entraria no bairro do Santa Rosa na rua do bar do 40, com saída para General Arthur Carvalho.

      Excluir
  11. E parabens divineia agora a gente tem onibus que preste no nosso bairro adeus 1001 e viação pelé pra mim as 2 piores empresas de são luis. E agora é um sonho realizado ter a melhor empresa do maranhão operando em nossa comunidade

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão