Destaques no SportbuS

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mais ônibus são desativados na Grande Ilha

Ultimamente, a empresa São Benedito tem feito uma grande renovação na sua frota, desativando os veículos mais antigos e colocando no lugar, veículos de ano 2008 que pertenceram ao Grupo Carvalho (Primor / Maranhense).

Nessa semana, foram vistos mais 2 ônibus que substituíram ônibus antigos da 68, trata-se de Torino GV da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620 e de um Urbanus Fase II da fabricante Busscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1318, que respectivamente receberam os prefixos 68-021 e 68-071, foram trocados por duas unidades do Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M.
Na TransPremium, um ônibus também foi desativado desde que iniciou-se as operações da nova linha A955 Cidade Verde / T. Cohama, trata-se de um Torino 1999 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418, que operava com o prefixo 81-254 e atualmente, pertence a um Mega 2006 da fabricante Neobus, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M.
E a empresa Tapajós adquiriu mais uma unidade do modelo Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M, recebendo o prefixo 56-012, totalizando já 2 ônibus seminovos na empresa, prestando serviço para a região metropolitana.
Fonte: SportbuS Maranhão

13 comentários:

  1. Ah São Benendito tinha era que para de ta colocando ônibus pra rodar isso sim, coloquem as alterações deste domingo se tiver OK? Quero ver se vai ter novidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Empresa São Benedito, só o que infelizmente deixa a desejar são os Ônibus velhos que continuam rodando na cidade, por que o resto é de menos! É uma empresa pontual nos horários e os motoristas e cobradores a maioria são simpáticos e atendem muito bem os passageiros.

      Excluir
  2. Olá SportbuS, o 81-254 é do ano 2006, veio substituir um mais antigo de 2002.
    Confirmo isso pq era meu carro de escala na Pindoba. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, agradecemos pela informação, ele substituiu qual e está com qual prefixo agora?

      Excluir
    2. O 81-254 da imagem substituiu o antigo modelo 17-21 de 6 cilindros e tinha o mesmo prefixo. Agora ele está parado na 2ª garagem da empresa, acredito que está pra venda. ;)

      Excluir
  3. Galera Querida do SportBus, gostaria de saber se a Empresa 1001/Solemar fizeram mudanças de seus ônibus nas linhas C-087 Circular 1 e C-088 Circular 2 substituindo-nos de 2007 por Ônibus Novos e Atuais? Pois peguei ainda pouco o C-088 Circular 2 e ele estava de cor amarela e novo e vi vários da mesma linha e do C-087 Circular 1 com Ônibus Amarelo e Novo (Semi Novo) rodando na cidade! Se eles mudaram estão de parabéns e eu gostei muito da mudança, pois os ônibus de 2007 estavam infelizmente com situação precária de uso. E o que serão feito deles (os ônibus de 2007) que agora estão desativados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grupo Duarte tirou os veículos que tinham 11 anos de uso e colocou veículos mais novos, de 2009 e 2015 nas linhas Circulares, para haver uma diminuição da idade média e retirar os ônibus com mais de 10 anos de uso, aos poucos, a empresa vai se adequando as novas normas. Os que foram encostados, por enquanto estão na garagem até ganharem um novo serviço.

      Excluir
  4. Esses que eles colocaram foram os que rodavam e faziam linha pros bairros do São Cristóvão certo? Eles são veículos semi novos, veículos de 2014/2015 que até a semana passada ainda rodava pra esses bairros e com a licitação foram retirados daquelas linhas certo? E que estavam na garagem da Solemar desativado e que agora faz linha pro Circular 1 e Circular 2 certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as alterações do último domingo, 15 ônibus do Consórcio Via SL ficaram parados, aproveitaram esses veículos e substituíram os 2005 das linhas C087 Circular 01 e C088 Circular 02.

      Excluir
  5. Mais uma vez vocês dando um Show nas respostas. O SportBus como sempre está de Parabéns! Sou muito Fã de vocês e do trabalho de vocês! Obrigado por existir galera boa, fiquem sempre com Deus

    ResponderExcluir
  6. O interessante é que a São Benedito voltou a usar a tática de se omitir nos tais "novos" ônibus, porque o nome da empresa não divulga seu nome. Abs

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão