Destaques no SportbuS

sábado, 17 de setembro de 2016

Relíquias da Diamantina

No final da década de 90 até meados de 2008, era possível ver na região do Centro Histórico, alguns ônibus que prestavam serviços para uma empresa que realizava viagens através de embarcações com destino a Alcântara, esses ônibus eram utilizados principalmente, para transporte de passageiros que assim se deslocavam para o Cais da Praia Grande.

Os veículos que prestavam esse serviço eram verdadeiras relíquias na época, trata-se de ônibus com ano de fabricação entre 1982 e 1983, sendo 2 do modelo Urbano da fabricante Condor e 1 do modelo Amélia da fabricante Caio, ambos montados sobre os chassis Mercedes-Benz OF-1113.
Segundo histórias contadas por admiradores da época, os veículos poderiam ter pertencido à empresa Viação Primor, já que as características dos veículos se assemelham aos que a empresa teve na época, além do emplacamento.
Atualmente é possível encontrar esses ônibus próximo a Fonte do Bispo, no Mercado Central, onde os mesmos encontram-se guardados e jogados sobre a ação do tempo.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão