Destaques no SportbuS

sábado, 3 de setembro de 2016

Relembrando os velhos tempos: Padron Rio da Gonçalves

A Empresa Gonçalves, infelizmente vem aos poucos deixando de operar na capital maranhense por conta do processo de licitação que ocorreu na cidade, no próximo domingo (04/09), a empresa já irá deixar de operar em algumas linhas e para lembrarmos um pouco de quem foi a Gonçalves, estaremos ao longo do mês realizando postagens históricas não só dela, mas de outras empresas que estão deixando o sistema ou já deixaram a bastante tempo.

Hoje, iremos relembrar de seu único exemplar do modelo Padron Rio da fabricante Ciferal, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1318, o veículo recebeu o prefixo 26025 para suas operações e rodou até meados do ano de 2002, o mesmo foi fabricado no ano de 1993, o mesmo encontrava-se na pintura original da empresa, o que nos trás boas recordações de como foi viver aquela época. Infelizmente, possuímos apenas um único registro do mesmo, por tratar-se de um ônibus bem raro da empresa, pela capital maranhense foram poucas as empresas que adquiriram o modelo para a sua frota, principalmente sendo eles seminovos.

Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. A Ratrans não é do mesmo dona da Gonçalves?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São de mesmo grupo familiar, mas, os donos são diferentes.

      Excluir
  2. Acho que as empresas perderam a identidade delas com essa padronização de cor única,deveriam voltar à usar suas próprias cores originais!

    ResponderExcluir
  3. Esse ônibus era da Viação Espirito Santo onde o Sr Paulino havia comprado dois modelos iguais e em seguida vendeu um pra Gonçalves e o outro rodava na linha Boa Vista turu

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão