Destaques no SportbuS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Primeiros microônibus da Ratrans

Encontram-se no pátio da fábrica da Marcopolo em Caxias do Sul, as 3 primeiras unidades do modelo Senior Urbano, montados sobre chassis Mercedes-Benz LO-916 BlueTec 5, pertencentes à empresa Ratrans, os veículos deverão compor uma frota de serviço diferenciado na cidade.

Os micros receberam os prefixos que vão do 100.801 ao 100.803, são equipados com aparelho de ar condicionado, dotados de 2 portas sendo a última equipada com elevador para passageiros com mobilidade reduzida e já encontra-se no novo layout. Irão operar nas linhas que compreendem a área Central da capital maranhense, são elas a 102 - Circular Praia Grande / Rua da Paz e 103 - Circular Camboa / Rua do Sol, os mesmos não irão possuir posto de cobrador para aproveitamento do espaço interno.
Essas linhas inicialmente foram operadas pela empresa Viatur, começando os serviços no final da década de 90, e depois de anos, entregou as linhas para a empresa Bus Transportes, com a chegada da licitação na capital, as linhas foram incluídas no lote I, onde o Consócio Central irá assumir as mesmas em breve. Além dos 3 microônibus, a empresa também adquiriu 12 unidades do modelo Torino G7 e 2 unidades do modelo Torino Express.
Abaixo mais algumas imagens dos micros, em primeira mão pra você.
Fonte: SpotbuS Maranhão

17 comentários:

  1. Esse aí tá fora do padrão. Entorno das janelas preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão do entre janelas preto, tornou-se opcional, já que no começo era pra ser preto, mas, teve que retirar por questões de custos.

      Excluir
    2. Parabéns pelas matérias! Obrigado.

      Excluir
  2. Quando a Primor vai operar na Divinéia e bairros próximos? Atualmente a Viação Pelé deixa muito a desejar, poucos ônibus e qualidade ruim. Sobre a linha do Hab. Turú 92, sabem explicar pq não mudam o nome para Sol e Mar via Hab. Turu, ou Planalto Turú via Habitacional ??? Apenas esse número confunde as pessoas, e o certo seria mudar o nome, pois o ponto final nem é no Turú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve ela estará assumindo a linha... Sobre mudar o nome da linha, acho difícil acontecer..

      Excluir
    2. Na vdd eles deviam era mudar o itinerario na linha santa rosa fazendo q ela circule pelo bairro pois o bairro é muito populoso de pessoas q dependem d onibus,e seria um otimo atalho pra linha pois a rua santa rosa liga a av planalto a general artur carvalho e com isso chegaria mais rapido a av sao luis rei e tbm seria um grande beneficio pros moradores do bairro q nao precisariam andar mais d 1 km pra ir pegar um onibus na av planalto

      Excluir
    3. É bem difícil alterar o nome da linha, já que essas trocas de pontos finais ocorreram por necessidade dos passageiros, para não ter que criar uma nova linha. Se pararmos para analisar, existem outros casos em que o ponto final é em um bairro, mas o nome da linha refere-se a outro bairro.

      Excluir
  3. Esses micro bus ai vão rodar nas linhas de bairros tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em bairros não, serão exclusivos da área Central.

      Excluir
  4. Esse mirco bus vão rodar pela madre deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos pegando a rota deles direitinho e fazendo uma matéria sobre.

      Excluir
  5. Faz uma matéria sobre o articulado da Viper que começou a roda na uema..

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão