Destaques no SportbuS

domingo, 11 de setembro de 2016

Linha: T056 Santa Rosa / São Francisco

Na década de 90, a região do Santa Rosa e adjacentes foi contemplada com uma linha, a 708 Santa Rosa / São Francisco, a Expresso Rodoviário 1001 teve a concessão para operar na mesma.
Inicialmente, a linha tinha sua rota saindo do bairro, seguindo pelo Sol e Mar, Divinéia, até sair na Av. dos Holandeses, mas, um fato que ocorreu logo nos primeiros dias de operação, alterou a rota da mesma dentro do bairro, um grupo de moradores no bairro da Divinéia acabou depredando os veículos da empresa.
No final da década de 90, por questão de território, a empresa São Benedito pediu a concessão de parte da linha, onde operou por poucos anos e depois, saiu da linha ficando somente a 1001. A linha era dividida em dois roteiros, um que fazia a rota normal e outro que ia até o ponto final da Vila Luizão e retornava pela Av. Luizão.
Em 2006, a linha foi integrada ao Terminal Cohama e em 2009, houve a extinção da linha Santa Rosa / Vila Luizão, ficando somente a Santa Rosa. Em 2013, através de uma decisão judicial, a São Benedito retorna à linha, operando até hoje na mesma. Com a licitação, ontem chegou ao fim, as operações da empresa Expresso Rodoviário 1001 na linha e a partir de hoje, a Viação Primor passa a ser a nova dona dela.
O itinerário atual conta com 14 veículos nos dias úteis e é da seguinte forma.

- IDA: Av. Acre, Rua Nordeste, Av. Sol Nascente, Av. dos Holandeses, Av. São Luís Rei de França, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohama, Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. Colares Moreira, Av. Castelo Branco, Ponte José Sarney, Av. Beira Mar Av. Sen. Vitorino Freire.
- VOLTA: Fonte do Bispo, Rua das Cajazeiras, Rua Sen. João Pedro, Av. Venceslau Braz, Av. Camboa, Av. Beira Mar, Ponte José Sarney, Av. Castelo Branco, Av. Colares Moreira, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal Cohama, Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. São Luís Rei de França, Av. dos Holandeses, Av. Sol Nascente, Rua Nordeste, Av. Acre.
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

Top 10 da semana SportbuS Maranhão