Destaques no SportbuS

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Linha: 205 Bom Milagre

Desde a metade do século XX já era possível ver alguns bairros sendo formados pela capital maranhense, principalmente os da área central como Madre Deus, Monte Castelo, Bairro de Fátima e outros, um desses será destaque em nossa matéria de hoje, o bairro do Bom Milagre.

No começo, a comunidade era conhecida por Raimundo Correia e teve sua primeira linha por volta da década de 1970, segundo informações do Banco de Dados da Cepimar, a linha data de 1975. A empresa que deu início as operações na linha 18 foi a Viação Primor. Até o final dos anos 80, a linha ainda era conhecida como Raimundo Correia e logo depois, teve o nome alterado para Bom Milagre, que recebeu o código 205.
Com algumas alterações que houve no Consórcio Rio Anil por volta do ano de 2012, a empresa Gonçalves começa a atuar na linha e com o processo licitatório, o Consórcio Central ficará responsável pela linha.
A linha possui um curto trajeto até o Centro da capital e cobra a tarifa nível 1, que atualmente está com o preço de R$ 2,20. A linha é operada por 3 veículos nos dias úteis, com o primeiro ônibus saindo às 06:00 e o último às 22:10, aos sábados são 2 ônibus com o primeiro horário às 06:00 e o último às 22:00 e aos domingos opera apenas 1 ônibus, com o primeiro horário às 06:30 e o último às 21:45.

Confira abaixo, como se configura o itinerário da linha.

IDA: Rua Raimundo Corrêa, Rua Arimatéia Cisne, Rua Armando Vieira da Silva, Av. Guaxenduba, Av. Getúlio Vargas, Rua Grande, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Pça. Maria Aragão, Av. Beira Mar, Av. Sen. Vitorino Freire.
VOLTA: Fonte do Bispo, Rua das Cajazeiras, Rua Sen. João Pedro, Av. Getúlio Vargas, Rua Armando Viera da Silva, Rua Bom Milagre, Rua Raimundo Corrêa.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão