Destaques no SportbuS

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

As 5 menores frotas do semiurbano

O Grupo SportbuS Maranhão, realizou uma pesquisa para mostrar a você, caro leitor, as 5 empresas que possuem as menores frotas na região metropolitana da capital, confira conosco o resultado dessa pesquisa.

A Expresso Tapajós que opera com o código 56 no sistema semiurbano, aparece como a empresa que tem a menor frota em operação, empatada com a Santa Clara, mas, levando em consideração a idade média que é de 11 anos, a empresa fica em 1° lugar. Ao todo são 2 ônibus que operam na linha T064 Jd. Tropical São Francisco.
A Santa Clara que opera com o código 65, se classifica em 2° lugar, operando também com 2 ônibus e possuindo idade média de 8,50 anos, a empresa atua na linha T064 Jd. Tropical São Francisco e aos poucos vem deixando a operação no sistema urbano da capital maranhense.
Em 3° lugar temos a empresa Rio Claro operando com o código 62, que atua na zona rural tanto de São Luís quanto da cidade de São José de Ribamar, a empresa possui 3 veículos em sua frota e com uma idade média de 13 anos e opera na linha A687 Guarapiranga / Term. São Cristóvão.
Na 4° posição aparece a empresa Aroeiras, atuando com o código 15, opera na linha A981 Turiúba / Term. Cohab, possuindo 3 veículos em sua frota, ficando empatada com a Rio Claro e tendo como critério de desempate, a idade média que é de 5,67 anos.
E em 5° temos a Planeta Transportes que opera com o código 64 no sistema e é uma empresa recém-criada no sistema semiurbano, opera nas linhas T063 Jd. Tropical / Santos Dumont, T064 Jd. Tropical / São Francisco e A685 Res. Nestor / Term. São Cristóvão, possuindo 4 ônibus em sua frota e idade média de 5 anos.
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Nós que fazemos a Equipe Fortalbus, sentimos orgulhosos de ver que o hobby cresceu, ganhando qualidade e reconhecimento. O SportbuS é um exemplo disso, credibilidade nas informações e um conteúdo animador para qualquer leitor acompanhar.

    A Grande Ilha sempre teve uma boa relação com o Fortalbus, sempre que podemos, nossa equipe vai até São Luís, Timon e Imperatriz acompanhar as mudanças e evolução do transporte maranhense.

    Parabéns a todos que fazem o SportbuS.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão