Destaques no SportbuS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

3° domingo de alterações

E o novo sistema de transporte da capital maranhense entrará no terceiro domingo de alterações, dessa vez, serão poucas mudanças e assim, os consórcios / empresa vão se encaixando nas linhas de seus referidos lotes.
Lembrando que o processo de mudança ocorre gradativamente, pois não há como tudo ser alterado da noite pro dia, o Grupo SportbuS aconselha os passageiros que utilizam o transporte coletivo, a terem cautela na hora de pegar o ônibus, pois, as linhas que estão sofrendo alterações podem conter ônibus de outra cor do que já é habitual, então, preste atenção no letreiro do veículo e assim, não perderá a sua condução. Neste próximo domingo (11/09/2016), serão feitas as seguintes alterações: 

- Consórcio Via SL 

O Consórcio, composto pelas empresas São Miguel e Rei de França, irá assumir nesse próximo domingo as linhas T081 Cohatrac / Rodoviária (9 ônibus); T083 Cohatrac / Bandeira Tribuzzi (5 ônibus); 210 Bairro de Fátima / Areinha (2 ônibus); A554 Pedra Caída / Term. Cohama (3 ônibus) e 608 Vila Palmeira (5 ônibus). 
- Viação Primor 

Em troca com a Expresso Rodoviário 1001, a empresa já começará as suas operações nas linhas T056 Santa Rosa / São Francisco (7 ônibus); T092 Habitacional Turu (7 ônibus); A580 Turu / T. Cohama (4 ônibus); 607 Coheb / Cerâmica (2 ônibus) e A886 Habitacional Turu / T. Cohab (4 ônibus). 
Fonte: SportbuS Maranhão / SMTT

26 comentários:

  1. A taguatur continuará na área Itaqui bacanga?

    ResponderExcluir
  2. A São Benedito também vai sair da linha do Santa Rosa essa semana? É que li apenas 1001, já que as duas operam nessa linha.
    Expectativa para a saída da Viação Pelé do Divinéia Kennedy, atualmente não tem um ônibus novo nessa linha rs

    ResponderExcluir
  3. A minha pergunta não estar diretamente ligada a essa matéria, eu sou morador do Conjunto Maiobão e gostaria de saber de vocês do Sportbus se procede a informação que estar circulando por aqui de que a Empresa Maranhense irá assumir a linha daqui do conjunto e se a Empresa Taguatur irá deixar de prestar serviços na região do Maiobão já que a própria Taguatur está oferecendo um péssimo serviço aos moradores nos oferecendo ônibus completamente sucateados que na verdade não passam de sobras de suas outras filiais que acabam mandando para o Maiobão e que ao meu ver não oferecem nenhum conforto e segurança aos usuários e em relação aos horários a mesma não estar cumprindo de forma correta.E se haverá processo de licitação para as linhas semi urbanas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o começo desse mês os operadores já são da Maranhense, só que ainda não sabemos se a Primor será substituída pela Maranhense. Quanto à Taguatur, ela continuará. A licitação esta prevista para começar no próximo ano.

      Excluir
    2. Ônibus serão os mesmos q eram da primor.. só q o prefixo e nome será alterado para maranhense..

      Excluir
  4. E A T409 TERMINAL PRAIA GRANDE / TERMINAL COHAMA Á PRIMOR AINDA NÃO VAI ASSUMIR NESSE DOMINGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, as linhas que irão mudar de operadora esse domingo são somente as que estão na matéria.

      Excluir
  5. Rei de França e São Miguel ou Rei de França e 1001 Expresso?
    Se for assim, a primor pode então colocar os veículos da Maranhense para circular nas linhas do lote 4 da qual foi vencedora?
    É isso que tem acontecido no consórcio via SL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As empresas do mesmo grupo empresarial estão sendo tratadas como se fossem única empresa.

      Excluir
  6. Olá. Parabéns pelas informações corretas e em dia. Há a possibilidade de vcs mandarem todos os itinerários de São Luis pra mim, já com as novas mudanças e quantidades de ònibus? Meu E-Mail é "geilson.mecatronica@gmail.com". Fico grato e no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e elogio. Ficaremos devendo os itinerários, esteremos enviando as linhas com as devidas operadoras e quantidade de veículos assim que possível.

      Excluir
  7. Boa tarde!
    Segundo comentários,a população do coroadinho estão indignados com a mudança de empresa porque só colocaram ônibus de péssimas qualidades.
    Realmente a empresa 1001 ainda tem muito carro velho caindo os pedaços, eu acho que tem que haver uma fiscalização rigorosa com essas empresas. Eles estão pensando segundo comentários até de fazer uma manifestação contra essa mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Os ônibus que foram colocados nessa região estão dentro da idade permitida. Essa fase de transição é um pouco complicada, as coisas irão se encaixando aos poucos.

      Excluir
  8. Gostaria de saber também quando irão criar uma linha aqui no turu que passe pelo shopping São Luis, pois nós não temos ônibus que passe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente existe a T055 Parque Vitória / São Francisco. E também existem as linhas alimentadoras dos Terminais Cohab e Cohama, podendo de lá seguir para o Shopping São Luís.

      Excluir
  9. Ontem ouvi uns motoristas conversando no ônibus.. e disseram q os 4 Torino articulados, já estavam na garagem da 1001... Procede?

    ResponderExcluir
  10. a empresa sao benedito tiraram os onibus sucateados velhos. e quais bairros que tá atuando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa está atuando na área do São Cristóvão, aos poucos ela vai saindo das linhas que pela licitação, são da Viação Primor.

      Excluir
  11. Esses Mega Plus da 1001/ Solemar seriam bem melhores se o acabamento destes fosse bem feito, tanto na parte interna quanto externa existem problemas.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Conforme nota acima, vocês disseram que ia rodar 7 ônibus no T092 habitacional Turu, 04 no A886 habitacional Turu terminal cohab e 04 no A580 habitacional Turu terminal cohama. Só que na linha A 580 habitacional Turu terminal cohama, só tem 3. Gostaria de saber se não vão colocar mais outro carro para completar o total de 4 conforme vocês disseram ou vai ficar só esses três.Onde fica a palavra de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde. Essa quantidade é determinada através de edital pela SMTT, estamos apenas repassando as informações que encontram-se nas tabelas de operações.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão