Destaques no SportbuS

domingo, 14 de agosto de 2016

Linha: A333 Igaraú / Inhaúma / Vila Maracujá

Na edição de hoje sobre as linhas do transporte da Grande Ilha, iremos retratar sobre a linha A333, uma linha que tem uma diferença em relação à maioria, pois, a mesma possui dois destinos dentro de uma só linha e não é só ela que é assim, existem outros casos que serão mostrados em outras matérias.
Os bairros Igaraú, Inhaúma e Vila Maracujá pertencem à zona rural da capital maranhense, o Grupo SportbuS tentou fazer um levantamento do histórico dos mesmos e nada foi encontrado. De início, a empresa operadora das duas linhas era a Transporte Coletivo Santa Clara, com a inauguração do Terminal Distrito em 2004, a mesma foi integrada e continuou de posse da empresa, meados de 2012, a linha passou a ser operada pela empresa Rio Negro, em forma de um contrato, já que a linha de fato é da Santa Clara, e até hoje, 1 veículo atende às três localidades e desde o final do mês passado, a linha foi entregue à empresa Taguatur, já como forma de organização pós-licitação.
De segunda a sábado, o primeiro horário da linha é às 05:30 e o último às 19:45, alguns horários ele faz sentido Igaraú e outros sentido Maracujá. Aos domingos o primeiro horário é às 07:15 e o último às 17:15, com um intervalo de 2 horas entre um horário e outro, realizando apenas 6 viagens.

O roteiro da linha é descrito da seguinte forma:

A333 Igaraú / Inhaúma

Saindo do Terminal Distrito Industrial, segue pela BR-135, Estrada de acesso ao Inhaúma, BR-135 e estrada de acesso ao bairro Igaraú.
A333 Vila Maracujá

Saindo do Terminal Distrito Industrial, segue pela Estrada de acesso à Vila Maracujá passando pelo Residencial 2000.
Com a licitação, em breve a linha passará a pertencer ao Consórcio Central, que tem como empresas a Ratrans e Taguatur.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão