Destaques no SportbuS

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ex-TCM encontrado no Ceará

Em 2014, no interior do Ceará chamado Trairi, um busólogo encontrou uma relíquia que pertenceu à empresa TCM na época, um veículo histórico e que fez com que vários admiradores de ônibus que vieram essa época, terem uma nostalgia em relação aos ônibus da década de 80.
O veículo foi fabricado no ano de 1980, modelo Urbano da fabricante Ciferal Paulista, montado sobre chassi Mercedes-Benz LPO-1113, o veículo na época recebeu o prefixo 155 e o incrível, é que todos os traços da pintura original foram mantidos até hoje, como a cor do veículo, prefixo e nome da empresa. Algo que gerou uma duvida foi em relação ao seu fabricante, pois na carroceria contém escrito, na parte traseira, Ciferal Paulista e na grade dianteira, o nome Condor.
Na época, o veículo operava realizando viagens para cidades próximas, atualmente não temos o conhecimento se o mesmo ainda encontra-se em operação, mas, foi um enorme achado principalmente para a busologia maranhense. Pela TCM, houve algumas unidades do modelo citado em operação no Maiobão e outras linhas.
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Essa carroceria é Ciferal Paulista. Provavelmente esse terminou rodando nas linhas do Cohatrac (III, IV ou Jardim das Margaridas), pois desde 1986 a TCM já havia saído do Maiobão.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão