Destaques no SportbuS

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

As 5 primeiras empresas em idade média no urbano

No dia 16 de Junho de 2016, nós do Grupo SportbuS Maranhão, realizamos um levantamento de dados e publicamos uma matéria referente as melhores empresas com base na idade média do sistema semiurbano, hoje, viemos trazer a você caro leitor, todos os dados levantados para apresentar as melhores empresas do sistema urbano da capital maranhense, confira conosco. Só ressaltando que para fazer esse levantamento, utilizamos as empresas que possuem no mínimo, 25 ônibus em sua frota.
Em 5° lugar destaca-se a empresa Gemalog Transporte, identificada no sistema com o código 33, atualmente possui uma frota de 27 ônibus operando na região que compreende o Consórcio São Cristóvão, com a idade média de 5,04 anos para a sua frota. Dentre os 27 ônibus, 25 são equipados com elevadores na porta central, o que corresponde a 92,59% da frota e os veículos mais antigos em operação são do ano de 2009. A empresa concorreu ao processo licitatório na capital maranhense formando o Consórcio Nova Ilha, mas, saiu como perdedora, após várias irregularidades encontradas em suas propostas.
Em 4° lugar encontra-se a empresa Rio Anil Transportes, identificada com o código 27 no sistema, atualmente possui uma frota de 52 ônibus operando principalmente na região do Distrito Industrial da capital, com idade média de 4,58 anos para a sua frota. Dentre os 52 ônibus, 44 são equipados com elevadores, o que corresponde a 84,61% da frota e os veículos mais antigos em operação são do ano de 2006. A empresa foi vencedora do lote I da licitação na capital maranhense, compondo o Consórcio Central junto à Taguatur.
Em 3° lugar encontra-se a Maranhense, identificada no sistema com o código 38, atualmente possui uma frota com 60 veículos operando principalmente na região do Cohatrac, com idade média de 4,22 anos para a sua frota. Dos 60 ônibus, 51 são equipados com elevadores, o que corresponde a 85% da frota e o veículo mais antigo em circulação é do ano de 2008. Com a licitação, a empresa deverá desaparecer do sistema urbano e ficar somente operando no semiurbano.
E o 2° lugar contempla aempresa Viação Pericumã, com o código 25 no sistema, possui uma frota de 26 ônibus operando na região que compreende o Consórcio São Cristóvão, com idade média de 3,58 anos para a frota. Dos 26 veículos, 19 são equipados com elevadores, correspondendo a 73,07% da frota e o ônibus mais antigo em circulação é do ano de 2006. A empresa não participou do processo licitatório, dando a vaga para a empresa Viper.
E em 1° lugar, foi contemplado com a empresa Viação Primor, a mesma opera com 116 ônibus atualmente e com o código 36, com área de atuação principalmente a bacia Cohama/Vinhais, com idade média de 3,29 anos para a sua frota. Dos 116 veículos, 105 são equipados com elevadores na porta central, correspondendo a 90,51% da frota operante e os ônibus mais antigos em circulação são do ano de 2008. A empresa foi vencedora do lote IV da licitação do sistema de transporte urbano, já possui o contrato assinado junto à SMTT e em breve deverá entrar em operação e receberá um novo código de identificação, de 36 será em breve 400.
O Grupo SportbuS parabeniza as 5 primeiras empresas colocadas em nossa pesquisa, realizamos esse levantamento antes das mudanças para situar você das empresas que até o momento encontram-se bem no sistema, logo após as mudanças, iremos realizar um novo levantamento e revelar um ranking geral e por empresa, mas, que todas elas continuem trabalhando para levar conforto, segurança ao passageiros que todos os dia deslocam-se utilizando o sistema de transporte coletivo.

Fonte: SportbuS Maranhão

2 comentários:

  1. Excelente notícia a primor já ter assinado os contratos. Isso significa que ela já pode iniciar sua operação no lote 4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas.. isso ainda não deve ocorrer, por enquanto está em estudo para não afetar as outras empresas que irão sair.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão