Destaques no SportbuS

domingo, 24 de julho de 2016

Relembrando os velhos tempos: Nielson da São Marcos

Na década de 90 e início dos anos 2000, com a chegada da primeira carroceria urbana fabricada pela Nielson, pode-se notar a presença do modelo na capital maranhense, tanto novos quanto seminovos, o modelo que tinha como nome Urbanus, permaneceu até a mudança que ocorreu, trocando Nielson por Busscar.
No final da década de 90, ainda encontravam-se em operação, algumas unidades do modelo pelas empresas Transmil, São Marcos, GG Expresso, Menino Jesus de Praga, Roma, Araçagi, São Luís e outras empresas que na época, operavam na Grande Ilha de São Luís.
O veículo em destaque recebeu o prefixo 003 e operava nas linhas semiurbanas da empresa São Marcos, que na época atendia ao bairro Jardim Tropical, junto com o veículo, chegou mais outras unidades oriundas do Rio de Janeiro, mais precisamente da empresa Auto Diesel, o veículo foi montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1315.
Detalhes que diferenciam o modelo da Nielson pelo da Busscar, são as lanternas traseiras, além dos detalhes na parte de cima da traseira, os piscas dianteiros que são mais acima dos faróis e a caixa da porta, que era maior que a carroceria, ultrapassando a marca da saiota, entre outros pequenos detalhes.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão