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sábado, 9 de julho de 2016

Licitação: Vencedoras oficiais são divulgadas

O desembargador Bayma Araújo, suspendeu a liminar proferida pelo juiz da 7° Vara Cível da capital, o processo licitatório na capital maranhense deu continuidade na tarde de ontem (08) no auditório da Secretaria Municipal de Turismo pela parte da tarde, tendo início da sessão às 13:00.

Durante a audiência, foram analisados os documentos dos Consórcios e Empresas participantes do certame, para assim, fazer a adjudicação (autorização) e partir para a próxima fase que é a da assinatura dos contratos.

As empresas/consórcios vencedores da licitação são:

Lote I - Consórcio Central, formado pelas empresas Ratrans e Taguatur;
Lote II - Consórcio Via SL, formado pelas empresas Rei de França e São Miguel;
Lote III - Consórcio Upaon-Açú, formado pelas empresas Viper Transportes, Viação Abreu, Expresso Rio Negro, Viação Aroeiras, Autoviaria Matos e Patrol;
Lote IV - a empresa Viação Primor.
A sessão que deveria ocorrer no dia 04 deste mês, teve que ser suspensa após uma liminar exigir que todos os atos após a exclusão do Consórcio Nova Ilha que é formado pelas empresas Edeconvias, Cisne Branco e Gemalog, alem disso exigia que a proposta do consorcio citado fosse aceita pela CPL mesmo contendo uma série de erros como já mostramos em outra matéria, confira aqui.

A assinatura dos contratos provavelmente deverá ocorrer na terça-feira (12) e assim, os novos Consórcios/Empresas terão uma data para início de operação e 90 dias para se adequarem ao novo sistema, com 20% da frota com ar condicionado no 1° ano de vigor dos contratos, um total de 20 articulados sendo 5 para cada lote, entre outros quesitos pedidos no edital de licitação. Um quesito que encontra-se no edital, é a manutenção dos terminais de integração pelos Consórcios/Empresas vencedores, nas tabelas acima está citado os terminais que ficarão sob responsabilidade de cada lote.
A empresa Viper, pertencente ao Consórcio Upaon-Açú, já possui pedidos junto à Mascarello para trazer 15 novos ônibus, sendo 14 ônibus do modelo Gran Via Midi 2014 e 1 articulado do modelo GranMetro, montado sobre chassi Volvo B340M Euro V, além de já possuir na garagem da empresa, uma unidade do modelo Viale BRT (articulado) da fabricante Marcopolo, também montado sobre chassi Volvo B340M Euro V de 21 metros, em breve o Consórcio virá com mais novidades e estaremos divulgando em nosso site. A empresa Ratrans também já está preparando suas novidades e até segunda-feira serão anunciadas pelo Grupo SportbuS.
Fonte: SportbuS Maranhão

33 comentários:

  1. O consorcio II não era formado pelas empresas 1001 e Rei de França?

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    1. Primeiramente foi nos informado que era a 1001, mas, agora já afirmaram que é a São Miguel, sendo que ambas pertencem ao mesmo Grupo.

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  2. Agora oque ira acontecer? Qual será o prazo para as empresas que não conseguiram ganhar a licitação teram para sair do sistema de transporte?

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    1. Após a autorização para operarem no novo sistema, os Consórcios/Empresas irão assinar os contratos e terão 90 dias para se adequarem ao sistema, dentro desse prazo é que as antigas empresas sairão de cena.

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  3. Oque acontecerá com os ônibus e funcionários das empresas desclassificadas que já atuam no sistema? Tipo Marina Gemalog e Menino Jesus de Praga?

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    1. A Marina continuará operando no semiurbano, pelo fato da MJP só ter 1 ônibus nesse sistema, não sabemos se ela continuará ou não na linha, em relação aos funcionários, é provável que sejam alocados ao Consórcio operante na região do São Cristóvão/Cid. Operária.

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  4. eu me questiono até hoje o motivo da linha 403 se chamar calhau / barramar no papel e calhau / litorânea no letreiro... haha enfim, acredito eu que essa linha também deveria receber veículos articulados

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    1. A linha 403 foi criada em 1985, na época ainda não existia a Av. Litorânea, por isso o nome Calhau/Barramar, como não houve uma atualização no banco de dados da SMTT, até hoje continua como se fosse Calhau/Barramar.

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  5. E o semiurbano, será reorganizado também? Padronização, licitação, etc... Hoje tá uma bagunça!

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    1. Em relação ao semiurbano, em breve haverá novidades, como uma nova padronização, um novo sistema de bilhetagem e a licitação que está programada para o próximo ano.

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  6. Muito bom! O sportbus tá de parabéns!

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    1. Agradecemos pela participação e ao elogio, continue sempre por dentro das novidades e nostalgias em nosso site.

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  7. A ratrans ira operar na area itaqui bacanga ou continuara o monopolio da taguatur?

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    1. Por enquanto ainda não há como saber, mas, o que foi dito é que cada empresa fiquem com 35 linhas, qualquer informação estaremos divulgando aqui.

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  8. Nenhuma novidade na viação primor?

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  9. Quando os articulados vão começar a operar em São Luís?

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    1. Ainda não há uma data específica, mas, a operação deles devem ocorrer dentro dos 90 dias que serão dados às vencedoras, para se adequarem ao novo sistema.

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  10. Essas empresas que não ganharam a licitação, irão sair de cena mesmo?

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  11. NA LINHA MAOIBÃO/SÃO FRANCISCO E JOÃO PAULO , IRA CONTINUAR AS EMPRESAS : PRIMOR E TAGUATUR, O QUE MUDARA NESSAS LINHAS ? EM RELAÇÃO AS EMPRESAS ?

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    1. Não mudará nada por se tratarem de linhas semiurbanas, a licitação vale apenas para as linhas urbanas do município de São Luís.

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  12. AS LINHAS SEMIURBANAS PELO MENOS RECEBERAM ONIBUS NOVOS ?

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  13. Uma dúvida,a Ratrans irá operar nas linhas Piquizeiro e Pão de açúcar?? Pq tão dizendo q vai ser essa empresa q vai operar! Em Relação a linha Pedra Caída,vai a ser A Taguatur q vai operar?

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    1. Pão de Açúcar é o Consórcio Central, podendo ser Ratrans ou Taguatur, Piquizeiro já ficará em posse da Rei de França, junto à linha Pedra Caída.

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  14. E sobre a Taguatur nenhuma novidade até agora???

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  15. Está previsto articulados para as linhas que passam na rodoviária?

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    1. Pelo edital, sim, nas linhas C080 Rodoviária / São Francisco e T081 Cohatrac / Rodoviária.

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  16. Tem uma lista de linhas com seus respectivos lotes mais acima, mas nao vi algumas linhas como: V. Kiola, V.Jota Lima,, onde a Solemar que atua. Ela que continuará?
    Está de parabéns a atenção dada aos comentários dos leitores. Obrigado.

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    1. Boa tarde, obrigado pelo elogio. Essas linhas por serem semiurbanas, não participam da licitação, logo, continuará como estão até sair a licitação do sistema de transporte semiurbano.

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  17. Tem uma data X de quando q esses ônibus novos vão entrar em operação?

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