Destaques no SportbuS

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aplicativo Moovit chega à São Luís

A Moovit é uma empresa de origem israelense que iniciou suas operações regionalmente em 2012, expandindo internacionalmente a partir do ano seguinte. O aplicativo Moovit tem como objetivo oferecer aos usuários de transporte público as melhores soluções para viagens mais rápidas e mais fáceis. Ao combinar dados das operadoras do sistema de transporte e de órgãos gestores com informações em tempo real dos usuários, o aplicativo indica as melhores rotas e compila todos os elementos que o passageiro precisa para planejar seu trajeto a um clique do celular, é possível definir locais favoritos (casa, escola, trabalho etc), deixando o aplicativo ainda mais funcional.


Com a parceria entre o Grupo de Busólogos SportbuS Maranhão e alguns outros usuários, conseguimos mapear e alimentar com os horários todas as linhas urbanas do SIT São Luís e algumas linhas semiurbanas do Sistema Metropolitano da Grande São Luís.
As demais linhas da Região Metropolitana não ficarão de fora, já estamos em contato com a MOB (Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana) para que possamos atualizar traçados e alimentar o sistema com os horários atuais das linhas semiurbanas da Grande Ilha.
O aplicativo está disponível para os três sistemas operacionais de smartphones mais utilizados, para baixar click no sistema desejado para ser direcionado à loja de aplicativos do seu celular:


Fonte: SportbuS Maranhão/Moovit

4 comentários:

  1. Como faço para identificar a linha que aparece no aplicativo, tipo, T 083. Porque no mesmo não mostra, somente a rota que faz.

    ResponderExcluir
  2. O app eh muito bom pq eu sempre pego duas linhas e nesses dois primeiros dias de implantação tem dado certo conforme os horários são aa linhas C051 e a T090 q passam pertinho de casa e tem dado certo pois estão passando no horário certinho do app ele eh muito bom mas nao tem todas as linhas semi urbanas so tem uma linha semi urbana eh a 958 ribamar/rodoviária

    ResponderExcluir
  3. Acabeide saber dessa novidade, bom pra nós cadeirantes

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão