Destaques no SportbuS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Semiurbano com um novo sistema de bilhetagem

O Governo do Estado do Maranhão através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) em parceria com o Sindicato Metropolitano de Transporte Urbano, Semiurbano e Rodoviario de Passageiros da Regiao Metropolitana de Sao Luis (SIMETRANS) assinou ontem (01/06) o contrato para o novo sistema de bilhetagem automática da Região do Munim e Região Metropolitana de São Luís.

As empresas no decorrer da semana devem está assinando os contratos já para adquirirem os novos validadores e assim, realizarem as trocas nos veículos que pertencem à região semiurbana que atualmente utilizam o sistema da Dataprom.
Com o novo sistema, os passageiros poderão adquirir o cartão metropolitano, realizar integração temporal nas linhas/veículos que operam na região metropolitana, além de benefícios futuros como realizar compras em lojas e supermercados, viajar no Ferry-Boat utilizando o mesmo cartão, podendo assim ser chamado de Bilhete Único. A região do Munim que concentra vários municípios interligados à Rosário também será contemplado com o sistema e assim, os passageiros também poderão usufruir do bilhete único.
No decorrer da implantação estaremos divulgando, através da nossa página no Facebook, maiores informações para que você, caro leitor e usuário, possar ficar por dentro de todas as mudanças e benefícios que ocorrerão futuramente.

Fonte: SportbuS Maranhão / Governo do Maranhão

6 comentários:

  1. Excelente! O governo do Maranhão e a MOB estão de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Existe algo relacionado a padronização dos veículos das linhas semiurbanas? já que São Luís adotou uma nova padronização dos veículos e a divisão dos semiurbanos não participa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento ainda não, mas já recebemos informações de que a MOB já estaria trabalhando em novo layout para as linhas semiurbanas.

      Excluir
    2. acho que como as linhas semiurbanas integradas são gerenciadas pelo município na minha opinião o mesmo deveria participar do bilhete único.

      Excluir
    3. Bom, no geral até as linhas integradas semiurbanas também são de gestão do Governo do Estado, por isso não tem como incluir ao Bilhete Único de São Luís.

      Excluir
  3. só uma pergunta, como ficará as linhas semi urbanas integradas no futuro, ainda mais com novo layout e licitação futura, continuarão integradas ao terminais de são luís ?? principal dúvida dos usuários, se quem se desloca pra São luís poderá usar ônibus das duas formas sem pagar passagem extra, como que acontece hoje pela integração física, já que bilhete único está só pra linhas urbanas da capital, mas tem quem usa o formato antigo de integração nos terminais das linhas semi, continuará ou mudará ?? seria uma sugestão de matéria pra melhor explicar os usuários com essas mudanças.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão