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sábado, 4 de junho de 2016

Resultado da licitação do transporte é divulgado

Foi divulgado ontem (03) pela CPL (Central Permanente de Licitações), o resultados das empresas/consórcios vencedoras do processo licitatório do sistema de transporte urbano da capital maranhense, com isso, aguarda-se a próxima etapa do certame, que compreende a habilitação, que visa averiguar documentos para então ocorrer a assinatura dos contratos.

O sistema foi dividido em 4 lotes e ao todo, 3 consórcios e 1 empresa venceram a licitação da capital, sendo elas:



Lote 1 - Consórcio Central, composto pelas empresas Ratrans e Taguatur.

Lote 2 - Consórcio Via SL, composto pelas empresas 1001 Expresso e Rei de França.

Lote 3 - Consórcio Upaon-Açú, composto pelas empresas Viper Transportes, Aroeiras, Autoviaria Matos, Viação Abreu, Expresso Rio Negro e Patrol.

Lote 4 - A empresa Viação Primor.

Desde a entrega e abertura dos envelopes que ocorreu no dia 12 de Maio, eram 9 empresas/consórcios que concorriam à licitação do transporte urbano de São Luís, 4 foram desclassificados do certame, são elas:

- Empresa Amanytur, por entregar os envelopes depois da abertura das mesmas.

- Empresa Oscar Moreira Araújo Filho (São Marcos), por não credenciar representantes no certame mesmo entregando os envelopes e por não apresentar a garantia de proposta.

- Consórcio Nova Ilha, devido ao banco escolhido que foi o Banco Pottencial S.A. não se encontrar entre as 30 maiores instituições bancárias do relatório IF.DATA, como consta no item 13.3.4 do Edital.

- Consórcio 3, composto pelas empresas TransOeste e Maranhense, por não haver uma pluralidade de sócios, já que durante o processo, foi constatado apenas uma sócia no registro da empresa líder que vem ser a TransOeste, já que os outros sócios venderam e transferiram as suas cotas para outras empresas.
Com isso, permaneceu no certame às empresas São Benedito e Viação Primor e os Consórcios Central, Via SL e Upaon-Açú. Podemos já destacar as empresas que futuramente não farão mais parte do sistema urbano da capital, são elas:

- Viação Mouraújo (13)

- Transportes Marina (23)

- Viação Pericumã (25)

- Empresa Gonçalves (26)

- Menino Jesus de Praga (32)

- Gemalog (33)

- Maranhense (38)

- Expresso Solemar (43)

- São Marcos (45)

- Empresa Tapajós (48)

- Viação Pelé (58)

- Santa Clara (66)

- São Benedito (68)

Das empresas listadas que possuem operação no semiurbano, elas permanecerão rodando normalmente e em breve, com uma nova tecnologia a bordo, os modernos validadores da Prodata.

Dos lotes citados, cada um será responsável por manter um Terminal de Integração, que não será mais de controle da Prefeitura, assim como as linhas do sistema, e sim, da empresa e Consórcios vencedores, exceto o consórcio vencedor do lote 1 que ficará responsável por 2 terminais de integração. Novos ônibus deverão ser adquiridos logo após a assinatura dos contratos, todos eles obrigatoriamente deverão ser equipados com ar condicionado e como já é de costume desde 2010, serem equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida, em cada lote a empresa e consórcios deverão adquirir 5 ônibus articulados, formando um total de 20 veículos e para a vencedora do lote 1, o consórcio deverá adquirir no mínimo 2 microônibus para operações nas linhas centrais.
Uma novidade que em breve chegará na capital maranhense, imagem apenas ilustrativa

A empresa Viper Transportes, como vencedora pelo lote 3, ficou responsável em adquirir veículos articulados, já está sendo acertado o Granmetro da encarroçadora paranaense Mascarello, montado sobre chassi Volvo B340M, modelo esse de motorização central que permite o melhor aproveitamento do espaço interno do veículo.

Fonte: SportbuS Maranhão

22 comentários:

  1. eita sao luis.chegou o que todo mundo esperava a mais de 50 anos

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  2. Para ser mais claro, as empresas ficarão indiretamente fora do sistema, pois maioria deixaram as filiais na licitação, então a Pericumã, Gonçalves, Mouraujo, Tapajós, Viação Pelé, Solemar e Santa Clara, estarão indiretamente no sistema, apenas com outra denominação, a São Benedito passou a ser Planeta. É uma pena que a MJP/Gemalog não ganhou a licitação.

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    1. Foi um equívoco da mídia que trocou Expresso Rio Negro pela Planeta Transportes que não apresentou nenhuma proposta.

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  3. Na minha opinião jogo de cartas marcadas. Apenas mudaram de nome. Continuam as mesmas pessoas mandando e desmandando no transporte público de São Luís. Não tem uma empresa de fora! Mas tomara que melhore. Estou torcendo.

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  4. Boa tarde, atualmente quem atua na área do Cohatrac é a maranhense, porém com a licitação deveremos ter algumas mudanças, o que sinceramente odiei porque considero a empresa como uma das melhores.
    Podem me esclarecer o que acontecerá com a empresa a partir de agora? Digo no sentido dos seus ônibus, funcionários e etc.

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    1. Boa tarde. A Maranhense deverá ficar somente no semiurbano, o que sobrar de frota e funcionários deverá ser transferido para a Primor.

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    2. Consórcio Via SL, administrado pela Expresso 1001 e Rei de França.

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  5. O mesmo acontecerá com a 1001 ? Os funcionários da solemar que são muitos serão demitidos ?

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    1. Os funcionários permanecerão, já que a empresa tem operações no semiurbano, haverá apenas remanejamento e organização.

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  6. as empresas: Mouraujo (13); Marina (23); Sao Marcos (45), são benedito (68); Menino Jesus de Praga (32); Gemalog (33) estão definitivamente fora da licitação??

    as demais continuaram porem com outros nomes
    pois a viação Pericuma (25), deixou a sua filial Viper (14);
    a Gonçalves (26), deixou a Ratrans (27);
    as 1001 Expresso (42) / solemar (43), deixou a Rei de França (41);
    a maranhense (38), deixou a Primor (36);
    tapajos (49), deixou a Rio Negro (49);
    a empresa Viação pele (58), deixou a patrol (59);
    a empresa Santa clara (66), deixou a taguatur (34);


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    1. A Gemalog por ter descumprido uma regra do edital, está desclassificada, a empresa São Benedito foi classificada em 3° lugar no lote II, mas são mínimas as chances que ela pode ter de ficar, pois as que ficaram em 1° e 2° lugar no lote, com certeza deve conter todos os documentos com nenhuma falha. As outras citadas irão está realmente de fora do sistema.

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  7. Quem fala que foi jogo de cartas marcadas não mora em São Luís, ou deveria se informar melhor, pois a Licitação foi aberta a todas as empresa do Brasil e se não compareceu, foi porque não teve interesse. Ganhou que apresentou as melhores proposta é com isso esperamos a melhoria geral do transporte público de São Luís.

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  8. Altos do Calhau, Calhau litorânea e demais linhas da São Benedito vão ganhar um upgrade e tanto. A primor foi a grande vencedora dessa licitação

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  9. O que sobrar de funcionários da solemar serão transferidos para 1001 ou rei de França ? Pq as linhas semi urbanas da solemar São poucas e já tem gente anos de escala la...
    Quem sabe será nessas linhas novas as que já eram da 1001 permaneceram o pessoal que já está lá..E as que chegaram agora tipo eles vao botar o pessoal transferido da solemar??

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  10. Agora tá explicado que algumas empresas estão trocando os nomes delas, pra não deixar de existir, como por exemplo a Gonçalves, que colocou nordeste, mouraujo colocou aroeiras, pericumã colocou Viper,viacao Abreu, colocou uma que ainda não vi o nome, enfim, mesmo eles fazendo isso, essa licitação tem que ser mais forte, pois os empresários só irão trocar os nomes!

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  11. Como vai ficar os funcionários da MJP e Gemalog? esses pais de Fmília irão ficar desempregados?

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    1. Boa noite, até o momento ainda não temos como afirmar, pois, logo que saiu o resultado das vencedoras, as outras poderiam recorrer e depois de 5 dias úteis o resultado saía, parece que a Menino Jesus de Praga recorreu, agora é aguardar.

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  12. Boa tarde equipe sportbus me tirem uma dúvida em qual situação está a planeta?,pois não a vejo em nenhum consórcio obrigado.

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  13. boa tarde a Gemalog vai volta a roda ano que vem?

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