Destaques no SportbuS

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Licitação: Resultado dos recursos é divulgado

Foi divulgado hoje (30), no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de São Luís, os resultados referentes aos recursos e impugnações, conforme iremos explicar logo abaixo:

- Lote I: O Consórcio Nova Ilha entrou com recurso contra o Consórcio Central e a empresa Viação Primor, sendo que nenhum deles foi aceito pela CPL por falta de fundamento (a SMTT considerou que as propostas estavam plenamente de acordo com o edital).

- Lote II: O Consórcio Nova Ilha e a empresa São Benedito entraram com recursos contra o Consórcio Via SL, sendo que nenhum deles foi aceito pela CPL por falta de fundamento (a SMTT considerou que as propostas estavam plenamente de acordo com o edital). Já o Consórcio Via SL rebateu o recurso imposto pelo Consórcio Nova Ilha, onde a CPL identificou 17 itens que levaram a irregularidade da proposta do consórcio em epígrafe, dentre elas podemos destacar: Lançamento de valores sem qualquer detalhamento, apresentação do valor de outorga sem o cumprimento das exigências estabelecidas no sub-item 14.1.1 do edital e a não demonstração de como será a composição e a renovação de frota ano a ano.

- Lote III: O consórcio Nova Ilha entrou com recurso contra o Consórcio Upaon-Açú, sendo que nenhum deles foi aceito pela CPL por falta de fundamento (a SMTT considerou que as propostas estavam plenamente de acordo com o edital). Já o Consórcio Upaon-Açú rebateu o recurso imposto pelo consórcio em epígrafe, onde a CPL identificou 17 itens que levaram a irregularidade da proposta do mesmo, dentre elas podemos destacar: Lançamento de valores sem qualquer detalhamento, apresentação do valor de outorga sem o cumprimento das exigências estabelecidas no sub-item 14.1.1 do edital e a não demonstração de como será a composição e a renovação de frota ano a ano.

- Lote IV: A CPL, além de analisar as impugnações do Consórcio Leste e Viação Primor, na proposta comercial do Consórcio Nova Ilha, levantou outros 17 itens que levaram a irregularidade da proposta do mesmo, dentre elas podemos destacar: Lançamento de valores sem qualquer detalhamento, apresentação do valor de outorga sem o cumprimento das exigências estabelecidas no sub-item 14.1.1 do edital e a não demonstração de como será a composição e a renovação de frota ano a ano.

Resumindo, o Consórcio Nova Ilha composto pelas empresas Edeconvias, Gemalog e Cisne Branco, está definitivamente desclassificado. O Consórcio 3, composto pelas empresas Trans Oeste e Maranhense, foi classificada mas, por fazer parte do mesmo grupo econômico da Viação Primor ficou como 4° opção na lista de preferencia.
Na segunda-feira (04), será a fase de habilitação que analisará a documentação das concorrentes, caso esteja tudo dentro dos parâmetros do edital, será marcada a audiência para a assinatura dos contratos.

Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Já estava na hora de alguém de coragem e determinação fazer algo por esta cidade linda e maravilhosa, tirando esses nojos e sugadores de almas sem dignidade alguma pelos moradores e profissionais do Set. Transporte público de São Luis/MA.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão