Destaques no SportbuS

terça-feira, 14 de junho de 2016

Relembrando os velhos tempos: Pluss da Requinte

Veículo adquirido em 2001 por uma empresa urbana de Goiânia, operou por alguns anos na cidade, por volta de 2006, a empresa Trans Requinte adquiriu o veículo ainda na antiga gestão da empresa, trata-se de um Urbanuss Pluss da fabricante Busscar, montado sobre chassi Volkswagen 17-240OT.

Na Requinte, o ônibus chegou a receber a plotagem original da mesma, recebendo o prefixo 015 e com a integração das linhas semiurbanas, inclusive da única linha da empresa na época, a Vila Sarney Filho / João Paulo, o veículo recebeu a pintura azul-marinho, pertencente a região de Paço do Lumiar, ganhou o prefixo 20-015, o mesmo foi o único Volkswagen de motor traseiro de todo o sistema.
O ônibus foi uma raridade na época e principalmente para os busólogos e admiradores, pelo fato do mesmo possuir motorização traseira, o que não era comum no período. Os últimos ônibus com motor traseiro operaram até meados de 2001 na capital.
Com a aquisição da empresa pelo Grupo Araújo, o veículo foi desativado e utilizado para fins de fretamento, realizando transporte de funcionários. Atualmente não sabemos o paradeiro do ônibus.
Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Segundo o sinesp cidadão ele esta de volta na cidade de origem goiania

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão